NOVIDADES

Ponte anuncia projetos para adultos e crianças

Nesta terça-feira, a Macaca lançou um livro sobre o clube e personagens interativos ao público infantil

Paulo Santana
18/06/2013 às 22:04.
Atualizado em 25/04/2022 às 18:58

A Ponte Preta lançou nesta terça-feira (18) dois projetos editoriais com a intenção de reforçar sua marca junto aos torcedores. Para o público adulto, está preparando o livro “1900 – Feitos e Conquistas do Primeiro Time do Brasil”, que vai contar com torcedores comuns relatando momentos de sua paixão pelo time. Para o público infantil, criou a turminha Macaquinhos, formada por quatro personagens que estarão em um site interativo com jogos e historinhas.

Para o livro, o torcedor poderá adquirir cotas de R$ 1,5 mil, que dão o direito de incluir um depoimento e foto. “Nossa ideia é fazer um trabalho inédito sobre a história da Ponte. Pretendemos escrever junto com os torcedores”, conta Baroni Neto, diretor comercial da BB Editora. Informações detalhadas do projeto estão no site www.pontepreta1900.com.br.

Nana, Quinho, Ico e Caco são os simpáticos mascotes criados pelo artista Rafael Sanchez. “Desde o início do processo, nossa intenção era agregar valor ao símbolos que já fazem parte da Ponte. São crianças, cada uma com personalidade própria para entreter os futuros torcedores”, conta.

Nana é uma menina de 10 anos que sonha ser líder de torcida da Ponte. Ico é o mais velho da turma, com 12 anos. É um líder nato, astuto e ágil. Seu sonho é ser goleiro do time. Caco tem sete anos e é brincalhão, inteligente e o mais engraçado. Entre bricandeiras e travessuras, treina todos os dias para ser o camisa 9 da Macaca. Quinho tem apenas dois anos e é o mais curioso do grupo. Está sempre querendo saber de coisas ligadas à Ponte Preta e faz de tudo para a turminha ficar junta.

TÉCNICO

Paulo César Carpegiani chega nesta quarta-feira (19) a Campinas e será apresentado às 14h30, no Majestoso, como novo treinador da Ponte Preta. Junto com ele, a diretoria confirma a vinda de Rodrigo Carpegiani, filho e auxiliar do novo comandante. Juninho, que já trabalhava com Guto Ferreira, será mantido como preparador físico e André Dias segue como treinador de goleiros. O técnico Zé Sérgio, que atua no sub-20, também passa a fazer parte da comissão técnica do time profissional.

O zagueiro Cleber se reúne nesta quarta com a diretoria para tratar de seu futuro. Ele recusou proposta de R$ 9,7 milhões do Basel, da Suíça, e dificilmente permanecerá no clube. Seu destino pode ser o Internacional, mas outros clubes estariam interessados. O restante do elenco volta quinta-feira (20) aos treinos para começar a intertemporada, que será realizada no Oscar Inn, em Águas de Lindoia, na divisa com Minas Gerais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por