OLHO NO FUTURO

Ponte abre negociação com quatro jogadores

Macaca começa a dar primeiros passos para o fortalecimento do elenco visando o Campeonato Brasileiro

Paulo Santana
18/04/2013 às 07:01.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:52

A Ponte Preta abriu negociação com, pelo menos, quatro jogadores para reforçar seu elenco visando à disputa do Campeonato Brasileiro, que começa em maio. O lateral-direito Régis, do São Bernardo, o lateral-esquerdo Rodrigo Biro, do Penapolense, o volante Paulo Roberto e o atacante Rafinha, ambos do Audax-SP, estão bem próximos de chegar a um acordo. Já o experiente meia Cascata, do ABC, que foi cogitado no final do ano passado, voltou a ter seu nome associado ao clube do Majestoso.

O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, considera possível a saída de Régis, mas não confirmou conversa com a Ponte Preta. "Ele tem vínculo com o São Bernardo, que é dono dos seus direitos federativos e econômicos até o final do Paulista. Temos o direito de igualar qualquer proposta, mas, desde o meio do campeonato, o empresário não quis renovar. Ficamos preocupados, mas ele não pode fechar com ninguém antes de conversar conosco", garante.

Rodrigo Biro era considerado como reforço certo do Corinthians, mas o negócio melou depois de um desentendimento entre o grupo DIS, dono de seus direitos federativos, e a direção do Timão. De acordo com o assessor de imprensa do time de Penápolis, Silas Reche de Freitas, Flamengo e Atlético-PR também estão na briga pelo jogador de 26 anos, que espera resolver a transferência até o final da semana. "O jeito é esperar uma definição", comentou.

Thiago Scuro, que é gerente executivo do Audax, não confirmou negociação com os dirigentes da Macaca sobre Paulo Roberto e Rafinha. "O Audax não falará sobre negociações até o encerramento da fase final da Série A2", decretou. O volante está no clube desde 2006 e conquistou o título da Segunda Divisão (4ª Divisão) e do acesso para a Série A2, em 2009. Teve passagens pelo Guarani e Atlético-PR, mas retornou ao Audax no início de 2012. Artilheiro do Audax na Copa Paulista 2012 com oito gols, Rafinha marcou sete na A2 deste ano e é um dos destaques da equipe, que ainda luta pelo acesso ao Paulistão.

O meia Cascata, de 30 anos, teve seu nome associado à Ponte pela imprensa de Natal-RN. Em reportagem publicada nesta quarta-feira (17/04) pela Tribuna do Norte, o jogador se mostrou surpreso com a informação, mas disse que seria "interessante jogar pela Ponte". Sem confirmar nada, o executivo de futebol da Macaca, Ocimar Bolicenho, admite que diversos contatos foram feitos. "Não vamos falar em nomes ou posições, porque estamos num momento importante do Paulista. Certamente, negociações existem", disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por