FASHION

Pomada ou cera, o que usar na hora da finalização?

Veja quais são as principais diferenças entre esses dois tipos de cosméticos

Fernanda Bugallo
25/02/2013 às 11:46.
Atualizado em 26/04/2022 às 03:13

Muitos homens e mulheres tem receio de utilizar a pomada ou cera com medo que o cabelo ganhe um ar um tanto quanto "pegajoso". Mas na realidade, existe a forma correta de aplicar o produto para obter o resultado desejado.

Normalmente, tais itens de beleza são utilizados para finalização de penteado ou até mesmo para driblar os pequenos cabelos soltos de um rabo de cavalo ou coque.

Se você tem dúvidas de qual produto usar, saiba que existe uma pequena diferença que pode mudar totalmente o resultado final.

A pomada serve para a finalização e controle do penteado, e auxilia, principalmente, na hora de estilizar o cabelo. Pode ser utilizada no dia a dia. Já a cera, por ser mais opaca com textura mais rígida, é ideal para cabelos mais finos e para produzir penteados mais estruturados e volumosos, como um topete. 

Mas existem diferentes pomadas que podem se adequar melhor para cada tipo de cabelo. Para os cabelos cacheados e com frizz, o ideal é utilizar uma pomada emoliente  que proporciona brilho e um efeito molhado, que deve ser aplicado em todo o cabelo. Para isso, deve-se espalhar a quantidade equivalente a uma moedinha de 10 centavos (para cabelos médios) na palma das mãos e passar em todo o cabelo ainda úmido, como se fosse um creme. 

Pronto! Agora sabendo exatamente para que serve cada tipo de produto, você poderá escolher o ideal para fazer a finalização do seu cabelo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por