CAMPINAS

Policial Militar de folga é baleado no rosto

De acordo com o relato de testemunhas, o motorista de um Corolla abaixou o vidro, efetuou apenas um disparo e fugiu

Jaqueline Harumi
06/03/2015 às 22:13.
Atualizado em 24/04/2022 às 01:07
PM foi baleado na calçada da Avenida Governador Pedro de Toledo, no Bonfim, em Campinas: mancha de sangue no chão  ( Elcio Alves)

PM foi baleado na calçada da Avenida Governador Pedro de Toledo, no Bonfim, em Campinas: mancha de sangue no chão ( Elcio Alves)

Um policial militar do Batalhão de Ações Especiais de Polícia que estava de folga foi baleado no rosto por volta das 18h desta sexta-feira (6) na calçada da Avenida Governador Pedro de Toledo, no Bonfim, em Campinas, por ocupante de um Corolla de cor chumbo com vidros insufilmados.   O veículo foi achado incendiado logo depois em meio a um canavial às margens da Rodovia Campinas - Monte Mor, na região da Vila Boa Vista.Segundo o capitão André Luiz, do Baep, o policial foi atingido entre a bochecha e o pescoço e o tiro transfixou. Ele foi socorrido consciente por uma pessoa e então por viatura da PM ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti aparentemente sem gravidade.O capitão não afirmou se o crime foi considerado um ataque, pois o policial tinha cerca de R$ 1 mil no bolso e apenas soube dizer que levou um tiro, já que sangrava bastante e precisou de atendimento médico urgente assim que chegou no hospital.De acordo com o relato de testemunhas, o motorista abaixou o vidro, efetuou apenas um tiro e fugiu. O policial estava a pé na calçada conversando com um adulto e uma criança.   Um Gol branco suspeito parecia dar cobertura na ação criminosa. Através de câmera de monitoramento, a placa do veículo foi levantada e foi descoberto seu paradeiro.Como as chamas destruíram totalmente o Corolla, a equipe policial aguardava a perícia para saber se seria possível levantar algum sinal de identificação.   A única certeza é de que a placa usada era clonada, já que o veículo a que se refere foi localizado em Paulínia. Já a arma de fogo usada na ação seria de cano curto, mas a princípio não foi possível confirmar o calibre. A ocorrência seria registrada no 4º Distrito Policial para investigação do 6º DP.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por