BRASÍLIA

Polícia volta a usar bomba de gás para dispersar protesto

Pelas estimativas da PM, 20 mil pessoas participam do protesto em frente ao Congresso Nacional

Agência Brasil
20/06/2013 às 19:59.
Atualizado em 25/04/2022 às 12:00

A Polícia Militar voltou a usar bombas de gás lacrimogêneo para dispersa os manifestantes que continuam protestando em frente ao Congresso Nacional. Houve corre-corre e uma cortina de fumaça se formou em frente à sede do Legislativo. Não é possível saber até o momento o que motivou os policiais a disparar as bombas.

Mais cedo, um grupo de manifestantes ateou fogo em estruturas de lonas que estavam no gramado da Esplanada dos Ministérios. Uma parte dos manifestantes gritava "Sem vandalismo". A polícia não estava no local. As estruturas foram montadas para abertura da Copa das Confederações, no último sábado (15), onde foram instalados telões para os torcedores acompanharem a estreia da seleção brasileira na competição.

Veja também

Ambulantes aproveitam para vender bandeiras e máscaras No RJ, os ambulantes encontraram uma chance de protestar, mas também faturar algum dinheiro Tribunal desaprova contas de Agnelo Queiroz O Tribunal de Contas apontou uma série de irregularidades no Governo do Distrito Federal Renan Calheiros diz que receberá manifestantes Senador não entrou em detalhes sobre quem será recebido, nem a que horas ocorrerá Protestos em Salvador têm confronto e depredação O estopim aconteceu quando dois manifestantes furaram o bloqueio policial Manifestação em São Paulo já reúne 30 mil pessoas O protesto concentra-se principalmente no percurso da Avenida Paulista até o Parque Ibirapuera Secretaria da Presidência recebe reivindicações Segundo nota divulgada, os manifestantes "solicitaram a negociação com vários grupos"  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por