SERRA VERDE

Polícia vai investigar morte de bebê de sete meses

Bebê estava com a babá e apresentava um hematoma no rosto supostamente causado por outra criança

Gazeta de Piracicaba
25/05/2013 às 04:51.
Atualizado em 25/04/2022 às 14:38

A delegado Monalisa Fernandes dos Santos, da Delegacia de Defesa da Mulher, vai investigar a morte de um menino de sete meses de idade, ocorrida na sexta-feira (24) no bairro Serra Verde, em Piracicaba. O bebê estava com a babá, apresentava um hematoma no rosto, mas a babá explicou para a mãe que outra criança a atingiu com um brinquedo.

A polícia foi chamada à rua Maria Ferraz de Toledo Braga porque o bebê estaria engasgado. No local, já havia uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e a médica plantonista atendia a criança, porém informou ali mesmo que ela estava morta. Mesmo assim a levou para o Pronto-socorro do Piracicamirim.

A mãe do bebê, que tem 36 anos e mora no bairro Água Branca, disse à polícia que o pai levou o filho para a casa da babá, no Serra Verde. A babá, que tem 31 anos, declarou que como a criança chegou dormindo colocou-a na cama e deitou junto com ela.

Após duas horas, quando o filho dela (babá) também quis deitar-se na cama ela notou que o bebê estava mole. Chamou a vizinha e pediu que avisasse alguém do Posto de Saúde que fica perto da casa. Enquanto isso, a babá chamou a PM e o Samu.

No PS do Piracicamirim, a Polícia Militar foi informada de que a criança não possuía nenhum tipo de obstrução alimentar nas vias respiratórias. O corpo foi encaminhado para o IML e ontem mesmo chegaria ao velório "C" do cemitério Parque da Ressurreição, onde será sepultado às 13 horas deste sábado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por