PIRACICABA

Polícia prende chefe do tráfico no Monte Líbano

Foram apreendidas 6.993 porções de drogas entre maconha, cocaína e crack

Da redação
29/05/2013 às 23:23.
Atualizado em 25/04/2022 às 14:07

Quatro pessoas foram detidas pela equipe "D" da 1ª Companhia da Polícia Militar, em Piracicaba, acusadas de tráfico de drogas na região do bairro Monte Líbano. Um dos presos, conhecido como "Arvão", de 26 anos, era tido como o responsável pelo tráfico na quadra do Monte Líbano. As prisões aconteceram na noite de terça-feira (28).

Foram apreendidas 6.993 porções de drogas entre maconha, cocaína e crack. Do total, 993 porções já estavam embaladas e prontas para a venda — eram 513 trouxas de maconha, 262 pedras de crack e 218 pinos com cocaína. Também foram apreendidos R$ 450 e material para embalagem.

A ocorrência começou no bairro Minas Nova, onde dois policiais foram checar denúncia de que numa residência da rua Quatro era guardada droga, a pedido de "Arvão". Chegando ao local, os policiais sentiram cheiro forte de maconha — segundo eles característico de quem estava fumando naquele momento.

Como o portão estava aberto eles entraram e, em um dos quartos, dois menores — ambos com 17 anos — tinham acabado de apagar o cigarro de maconha. No outro quarto estava a dona da casa, de 33 anos, esposa do adolescente de 17 anos, com o filho que ela teve com ele — de um ano e seis meses.

O menor de 16 anos também é filho dela, porém de outro relacionamento. Embaixo da cama da mulher, os policiais localizaram crack, maconha e cocaína. Sob a pia da cozinha havia mais 52 trouxas de maconha e 80 pedras de crack.

Os menores e a mulher foram colocados na viatura e a criança deixada com a avó paterna. Os três informaram que guardavam a droga para "Arvão" e deram o endereço dele, no Monte Líbano. Chegando à casa, de acordo com os policiais, a porta estava aberta e eles entraram.

No guarda-roupa havia maconha, crack, cocaína, balança, e seis mil pinos vazios para acondicionar cocaína. Havia também uma porção de cocaína que pesou 24,3 gramas. "Arvão" e a mulher foram presos em flagrante pelo delegado Carlos Magno Della Coletta.

Encaminhamento

O rapaz foi para o Centro de Detenção Provisória e ela para a cela feminina do plantão da rua do Vergueiro, onde irá aguardar uma vaga numa penitenciária da região. Os adolescentes foram liberados para responsáveis. A Polícia Militar recebe denúncias pelo telefone 190.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por