PM vai participar da operação que visa inibir ações criminosas principalmente em caixas eletrônicos
Policial observa caixa eletrônico violado por criminosos (Dominique Torquato/AAN)
A Polícia Militar (PM) realiza a partir desta sexta-feira (15) uma operação de reforço em toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC). Denominada de Operação Coruja, os policiais de vários batalhões estarão nas ruas para a prevenção e repressão imediata à prática de crimes durante o período noturno do final de semana.
Em nota o comando da Polícia Militar informou que seu efetivo estará atento principalmente aos atos contra os caixas eletrônicos da rede bancária da Região. Ainda de acordo com a nota a Polícia pretende intervir na ação criminosa que coloca em risco a integridade física das pessoas e a segurança da importante prestação de serviços ao sistema bancário nacional.
A Operação é uma ação conjunta de vários batalhões e contará com a participação de guarnições motorizadas, com apoio da Força Tática e policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).
Os pontos de reforço policial não foram divulgados, no entanto, a Operação Coruja irá se ater em pontos de interesse de segurança pública após análise dos índices criminais da Região. O objetivo é prevenir e reprimir a prática de ações criminosas e promover uma maior sensação de segurança à população da RMC.