BAURU

Polícia divulga laudo sobre a morte de estudante

Humberto Moura Fonseca tinha 4,6 miligramas de álcool por litro de sangue, segundo peritos

KellI Franco
31/03/2015 às 18:14.
Atualizado em 23/04/2022 às 18:47
Na festa, o estudante de Engenharia Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, morreu após beber 25 doses de vodca durante uma "competição" de resistência à bebida ( Reprodução/ Facebook)

Na festa, o estudante de Engenharia Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, morreu após beber 25 doses de vodca durante uma "competição" de resistência à bebida ( Reprodução/ Facebook)

A Polícia Civil de Bauru (SP) divulgou na manhã desta terça-feira (31) o resultado do exame toxicológico do estudante Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, que morreu em uma festa universitária. O laudo apontou a presença de 4,6 miligramas de álcool por litro de sangue.Na entrevista, o delegado responsável pelo caso, Kleber Granja, explicou que mais seis pessoas devem ser ouvidas e que a PC aguarda o resultados de alguns laudos periciais para concluir o inquérito e encaminhar ao Judiciário. Em relação à quantidade de álcool no corpo de Humberto, Granja comparou com a legislação de trânsito para contrapor a alta quantidade. Segundo a lei, é caracterizado crime quando o motorista é flagrando com 0,6 miligramas de álcool, ou seja, Humberto estava com oito vezes mais álcool no corpo.   Investigação Segundo a PC, 14 pessoas estão sendo investigadas. Entre elas dois estudantes de engenharia que organizavam a festa que Humberto morreu.  A Comissão Interna criada pela Unesp também segue em andamento. Tanto a investigação da PC como a apuração da Unesp seguem em segredo. Humberto Moura Fonseca morreu no dia 28 de fevereiro em uma festa universitária na qual acontecia competições entre estudantes envolvendo o consumo de bebida alcoólica. Outros três estudantes foram internados em estado grave por conta do excesso no consumo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por