CAMPINAS

Polícia caça suspeito de ser o assassino de comerciante

Acusado cumpria prisão semi-aberto por roubo quando saiu para o Dia dos Pais e não voltou

Da redação
01/04/2013 às 19:52.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:15
Polícia procura Allisson Felipe Dantas Barbosa, de 20 anos, acusado de ser o autor dos três disparos que mataram o comerciante Marcelo Frederico, de 42, em fevereiro, no Jardim Santana (Divulgação)

Polícia procura Allisson Felipe Dantas Barbosa, de 20 anos, acusado de ser o autor dos três disparos que mataram o comerciante Marcelo Frederico, de 42, em fevereiro, no Jardim Santana (Divulgação)

A polícia está à procura de Allisson Felipe Dantas Barbosa, de 20 anos, acusado de ser o autor dos três disparos que mataram o comerciante Marcelo Frederico, de 42, em fevereiro, no Jardim Santana, em Campinas.

A vítima do latrocínio (roubo seguido de morte) foi atingida na cabeça, na face e no tórax e morreu dias depois no Hospital de Clínicas (HC), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O assassino agiu com outro comparsa, que ainda não foi identificado. Os dois levaram a carteira e o telefone celular do comerciante.

Na tarde desta segunda-feira (1), o delegado titular do 4º Distrito Policial, Maurício Lucenti Geremonte, divulgou fotos do procurado e pediu para que a população ajude as autoridades nesta busca.

"Nós já havíamos identificado essa pessoa como o autor do crime no mesmo dia do fato, mas ela desapareceu. Continuamos com o trabalho e esperamos prendê-la o mais breve possível", disse o delegado. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, pelos números (19) 3256-4700 ou 3256-4202.

Em uma das imagens divulgadas, Barbosa está fumando um cigarro de maconha. Em outra, está acompanhado de uma jovem menor de idade. As fotos foram tiradas de uma máquina que também havia sido produto de roubo e que foi localizada na casa do criminoso durante uma batida policial.

Barbosa já era procurado desde o ano passado. Ele cumpria regime semi-aberto por roubo no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia quando pôde sair para o Dias dos Pais e não voltou mais.

Um dia antes de matar o comerciante, Barbosa teria, segundo o delegado Geremonte, cometido um sequestro-relâmpago na Chácara Primavera. Ele foi reconhecido por testemunhas como o autor de outros roubos, muitos na região do 4ºDP.

O crime

Frederico estava em seu carro, um Cruze Chevrolet, na Rua Irene Moretzsohn, no Jardim Santana, acompanhado de um funcionário que trabalha em sua empresa, quando dois homens - um deles armado -, anunciaram o assalto.

As vítimas saíram do veículo e se dirigiram para a calçada. Segundo relatos, o comerciante teria levantado as mãos - com o celular em uma delas - , e o bandido disparou três vezes.

"Com a vítima caída no chão, baleada, os ladrões pegaram o celular e a carteira dela e fugiram", lembra o delegado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por