Suspeito se preparava para arrombar cofre de caixas eletrônicos quando foi surpreendido pela Polícia Militar
A Polícia Militar prendeu em flagrante o vendedor Eric Vinícius da Silva Alves, 31 anos, no momento em que ele se preparava para arrombar e furtar caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, na rua Duque de Caxias, no Centro, no final da noite desta segunda-feira (8).
O homem é morador da cidade de Joinville-SC e contava com equipamentos como maçarico e pés de cabra para forçar a abertura dos cofres dos terminais. Ação só não foi bem sucedida porque o vigilante do banco ouviu o barulho provocado pelo suspeito e ligou para a Polícia Militar.
Os primeiros policiais que chegaram à agência não conseguiram entrar porque a porta estava fechada. Uma viatura da Força Tática foi acionada para dar apoio e a Polícia Militar conseguiu surpreender o assaltante. Alves foi encontrado deitado no chão, próximo aos caixas eletrônicos, segurando um isqueiro.
Na primeira vistoria no local, a PM ainda localizou um objeto de acrílico próximo ao sensor do alarme e a carenagem dos caixas já havia sido aberta pelo bandido com a ajuda de um pé de cabra.
Em toda a ação dos policiais foram apreendidos um maçarico com cilindro de oxigênio, um botijão de gás, garrafas de refrigerantes que seriam usados para resfriar o metal dos terminais, luvas de couro, uma máscara, óculos de solda e dois pés de cabra.
O vendedor foi levado à Central de Flagrantes e o delegado plantonista aplicou fiança criminal no valor de R$ 10 mil. O suspeito não apresentou o dinheiro e foi levado ao Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto.