VIOLÊNCIA

PM ajuda família que era mantida em cárcere privado em Campinas

Policiais militares que atendiam ocorrência de maus tratos se solidarizaram e arrecadaram alimentos para família que passava fome, trancada em cômodo de casa no bairro Jardim Eulina

Douglas Fonseca
21/04/2015 às 12:11.
Atualizado em 23/04/2022 às 15:58
Família era mantida em cárcere privado há cinco dias e sem condições mínimas de sobrevivência ( Divulgação/Polícia Militar)

Família era mantida em cárcere privado há cinco dias e sem condições mínimas de sobrevivência ( Divulgação/Polícia Militar)

Após receber uma denúncia anônima na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Militar (PM) atendeu uma ocorrência que apontava para maus tratos de uma família no bairro Jardim Eulina, em Campinas. Segundo o relato de um dos policiais militares da 5ª Companhia do 35° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) que atendeu a ocorrência, a mulher foi libertada por vizinhos que desconfiavam do cárcere privado e, ela mesma, entrou em contato com a PM. Ao chegar no local indicado, uma viela entre as ruas Santo Antonio Bandoni e a rua Walter Pereira de Queiroz, os policiais encontraram a mulher acompanhada de seis crianças, todas eram mantidas em cárcere privado há cinco dias em um cômodo e viviam sem condições mínimas de sobrevivência. Os policiais restabeleceram a segurança no local e ao serem informados de que as crianças e a mulher estavam com fome, fizeram um rateio e procuraram comerciantes próximos ao local para pedir doação de alimentos. Comovidos pela situação, os policiais, vizinhos e os comerciantes conseguiram arrecadar uma cesta básica, uma caixa de leite, três frangos e 1kg de salsicha que foram doadas à família. Ainda de acordo com a Polícia Militar, a mulher e as crianças foram trancadas em um cômodo da residência pelo próprio marido da vítima há cinco dias. De lá para cá o homem não apareceu mais no local. A PM elaborou um Boletim de Ocorrência por maus tratos e cárcere privado. A mulher, natural da Bahia, informou que deixará a cidade acompanhada dos filhos e retornará para sua cidade natal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por