Segundo secretário da Habitação, déficit no Estado de São Paulo ultrapassa 1 milhão
O secretário de Estado da Habitação, Sílvio Torres, fala à imprensa (Divulgação)
O secretário de Estado da Habitação, Sílvio Torres, se reuniu, nesta quinta-feira (2), em Itu, com mais de 40 prefeitos da região de Sorocaba para apresentar planos para políticas habitacionais que visam diminuir os problemas do setor.
De acordo com Sílvio Torres, o déficit habitacional no Estado ultrapassa 1 milhão. A expectativa do atual governo é superar a meta de 250 mil moradias até o final de 2014. Nos últimos anos, foram construídas 450 mil moradias.
“Só com a CDHU, conseguimos entregar entre 60 mil e 80 mil unidades dependendo da velocidade das obras. Agora, temos a Casa Paulista, os Lotes Urbanizados, as Cartas de Crédito e as Parcerias Público-Privadas”, disse.
Sílvio Torres deu destaque especial aos programas da Casa Paulista, lembrando que o governo estadual destinará R$ 80 milhões para ajudar os municípios com até 100 mil habitantes na compra de terrenos.
A Secretaria de Estado da Habitação repassará R$ 2 mil para a compra do terreno de unidade a ser construída. "Cada município poderá usar o recurso para a construção de até 200 unidades, de acordo com a população da cidade.”
Esse foi o 8º encontro regional desde março e o primeiro na região de Sorocaba. Torres já esteve nas cidades de Araçatuba, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Marília, Campinas, Franca e Ribeirão Preto.