Macaca ocupa o sexto lugar entre os clubes que mais cresceram no número de sócios-torcedores no ano
Ponte Preta entrou na 14ª rodada na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro (Cedoc/RAC)
O bom momento no Campeonato Brasileiro, acompanhada de uma ousada campanha de marketing, fizeram com que a Ponte Preta disparasse no Torcedômetro do Movimento por um Futebol Melhor. Nesta semana, a Macaca atingiu a marca de 14.484 sócios-torcedores e assumiu a 14ª posição no ranking nacional, deixando o tradicional Botafogo, que tem 13.972, para trás. De acordo com números divulgados pela empresa que administra o projeto, a Ponte conquistou 7.621 novos associados somente nos cinco primeiros meses de 2015. Número que supera o total de todo ano passado, quando a alvinegra possuía 6.863 afiliados. A Ponte ocupa a 6ª posição entre os times que mais cresceram em 2015. "Essa mudança começou depois das novidades que foram implementadas no nosso TC10+ e o torcedor percebeu que existe um desconto suscetível", considera Eric Silveira, coordenador do programa. "Ele viu que sendo sócio, além de ajudar financeiramente o clube, consegue vários benefícios. Acaba pagando o plano com os descontos que consegue." O sucesso de público chega a surpreender a direção da Macaca. "Talvez, estejamos um pouco acima do previsto, mas são números bem dentro do nosso objetivo. Só que não existe limite final. Quanto mais torcedor vier, melhor será para a Ponte Preta. E a gente sabe que o universo de torcedor pontepretano na região de Campinas chega a 650 mil pessoas", ressalta Silveira. Segundo o coordenador, as facilidades para se tornar sócio da Ponte começam desde os primeiros passos. "Hoje, já estamos com mais de 70% das ações prometidas implementadas. A facilidade de inscrição pelo site e as parcerias com estabelecimentos locais nos ajudaram bastante neste crescimento. E tem ainda a ideia de Consulado, que vem sendo bem difundida nos bairros e cidades da região", reforça. O Palmeiras, com 50.113 novos sócios, lidera o ranking de crescimento em 2015. Logo abaixo vem o Corinthians (43.724), São Paulo (18.932), Internacional (16.820), Sport (8.108) e Ponte Preta (7.621). Na sequência, fechando o Top 10, aparecem o Botafogo (5.506), Atlético-MG (5.130), Remo (4.804) e Cruzeiro (3.916). Para se tornar sócio, o pontepretano pode acessar o site www.TC10mais.com.br. Existe plano com valor a partir de R$ 9,90 mensais. Além de ajudar o clube do coração, os associados aproveitam descontos nos produtos e serviços de Ambev, Unilever, Pepsico, Sky/Premiere, Tim, Bic, Shell, Multiplus, Editora Abril, Opte+, Centauro e Easy Taxi, que são empresas parceiras do Movimento. COPA DO BRASIL O segundo jogo da Ponte com o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil, foi marcado para o dia 22 de julho, às 22h, no Majestoso. No primeiro jogo, a Macaca foi derrotada por 2 a 1, em Curitiba, e precisa vencer por 1 a 0.RECUSOU O zagueiro Rafael Marques, que tinha acertado todos os detalhes com a Ponte, desistiu do acordo e vai defender o Palmeiras. Com 31 anos, ele passou as duas últimas temporadas no Hellas Verona, da Itália. O lateral-esquerdo Jeferson Recife, do Campinense, já chegou e começou a treinar.DE VOLTA O volante Élton, de 25 anos, que defendeu a Ponte no início da Série B do Brasileiro no ano passado e sofreu uma fratura no pé, está de volta. O jogador, que havia sido emprestado pelo Inter, renovou vínculo até o final de 2016.