AVISO

Placa avisa onde ladrão dá o bote em Campinas

Escuridão e terrenos vazios facilitam a vida dos bandidos na Avenida Piracicaba

Tatiane Quadra
03/04/2013 às 22:15.
Atualizado em 25/04/2022 às 21:51
Placa informa motoristas da ação de ladrões no semáforo (Edu Fortes/AAN)

Placa informa motoristas da ação de ladrões no semáforo (Edu Fortes/AAN)

Uma placa artesanal foi fixada no canteiro central da Av. Piracicaba, no Jardim Novo Campos Elíseos, em Campinas, com o alerta aos motoristas sobre o risco de assaltos no local. O aviso é para as pessoas não pararem no semáforo, no cruzamento com a Av. Ruy Rodrigues, onde após às 20h tem roubo de carros.

O porteiro Antônio Carlos Filho, 37 anos, conta que quem colocou a placa no local foi o pastor de uma igreja evangélica que fica a poucos metros do cruzamento. Isso porque, normalmente são os frequentadores que socorrem as vítimas de roubo e ligam para a polícia. "Piorou há uns 20 dias e só semana passada foram 3 assaltos" , conta. "Os bandidos aproveitam que aqui é escuro, saem do matagal à pé, abordam os motoristas e fogem com os carros."

No cruzamento não há iluminação pública e as árvores no canteiro central tornam o ponto ainda mais escuro. Dos dois lados da rua há terrenos vazios, cercados de muros vazados. Num deles há mato alto. "Aqui é muito escuro, tem muita árvore e o semáforo demora para abrir" , comenta o motorista José Raimundo Soares, 50 anos. A dona de casa Belenice de Moura, 57 anos afirma que não para lá à noite. "É muito perigoso e tem muito assalto."

O pastor não foi encontrado para comentar a ideia.

Respostas

A Prefeitura informou que mandará uma equipe no local ainda nesta semana para verificar a copa das árvores e providenciar a poda, além de analisar melhorias na iluminação pública. A equipe de investigação do 6º Distrito Policial, responsável pela área, confirma que o ponto é "problemático" e investiga os casos, mas não soube informar o número de registros de roubos referentes ao local.

O 47º Batalhão da Polícia Militar informa que faz operações semanalmente, como a Cavalo de Aço, que aborda os motociclistas, e ainda realiza patrulhamento preventivo todos os dias na área citada pela reportagem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por