Toque de Chef

Pitéu no prato

Em tempos de invencionices canhestras e gourmetizações desastradas, uma...

Manuel
08/05/2015 às 15:06.
Atualizado em 23/04/2022 às 14:19
Manuel Alves Filho ( Divulgação)

Manuel Alves Filho ( Divulgação)

Em tempos de invencionices canhestras e gourmetizações desastradas, uma boa notícia para quem gosta de comida com cara e gosto de comida de verdade. A jornalista e cozinheira Paula Ribeiro lança oficialmente neste sábado (9) a sua marca de comida caseira, a Pitéu. A proposta é oferecer ao público receitas preparadas com ingredientes de qualidade, produzidos na região. “A Pitéu segue a linha do ‘comfort food’ ou cozinha afetiva. São receitas que se destacam pela qualidade dos produtos e que remetem à infância e às coisas mais simples da cozinha com sabor genuíno”, afirma Paula.  

A Pitéu vai funcionar de forma virtual, por meio do Facebook, no qual a jornalista e cozinheira lançará seu cardápio mensal de antepastos e pratos principais. Também pela rede social os clientes poderão fazer suas encomendas. Para conseguir conciliar a atividade gastronômica com a sua empresa de comunicação, Paula vai preparar apenas um prato por semana, que poderá ser encomendado sempre até a terça-feira. “Dessa forma, faço a compra com as encomendas já feitas e as pessoas podem buscar até sexta, quando geralmente consomem os antepastos”, diz.  

O lançamento da Pitéu ocorrerá durante a primeira edição do Eco Market, evento que une sustentabilidade, qualidade e bem-estar. A atividade será realizada na loja 11.16, que fica localizada na rua Emílio Ribas, 1058, Cambuí, das 9h às 17h. Produtores locais estarão vendendo seus produtos a preços acessíveis. A entrada é gratuita.

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