DIABLO ROSSO II

Pirelli lança primeiro radial para motos street fabricado no País

São seis tamanhos diferentes para motocicletas naked e carenada de média cilindrada

13/08/2013 às 19:44.
Atualizado em 25/04/2022 às 05:32
Diablo Rosso II reúne rendimento quilométrico, dirigibilidade, segurança e design (Osvaldo Furiatto Jr./AAN)

Diablo Rosso II reúne rendimento quilométrico, dirigibilidade, segurança e design (Osvaldo Furiatto Jr./AAN)

A Pirelli apresentou nesta terça-feira (13) o Diablo Rosso II, primeiro pneu radial fabricado no Brasil para o segmento de motocicletas street de média cilindrada de 250cc e 300cc. São seis tamanhos diferentes, sendo dois para dianteira e quatro para traseira, para motocicletas naked e carenada que passam a oferecer melhor performance, maior vida útil e segurança, principalmente em piso molhado.A experimentação do novo pneu da Pirelli ocorreu com uma Ninja 300, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. A novidade agradou durante a avaliação. Nos quase 17 quilômetros percorridos, os pneus proporcionaram boa dirigibilidade e segurança, além de um belo design que deu ainda mais cara de esportividade a moto. E a pista foi mesmo o local certo para testar a novidade, afinal, a tecnologia aplicada no Diablo Rosso II foi tirada de motos de alta cilindrada e do Campeonato Mundial de Superbike. A Pirelli investiu até agora R$ 3 milhões no desenvolvimento, que ocorreu em uma parceria entre o Brasil e a Itália e está em fase de homologação junto aos fabricantes de motos. Os novos pneus são direcionados para motociclistas que utilizam a motocicleta no dia a dia e também nos finais de semana e planejam adquirir motos de maior cilindrada. “O produto (pneu) reúne rendimento quilométrico, dirigibilidade, segurança e design. É uma mudança de conceito e tecnologia, onde a nova estrutura radial permite maior estabilidade, conforto e aderência, onde a área de contato do pneu com o solo está mais uniforme em toda extensão da banda de rodagem em todas as fases de inclinação”, explica Marcelo Natalini, diretor de negócios para motocicletas na América Latina da Pirelli. Diferente da carcaça convencional, o pneu radial deforma menos nas curvas, o que aumenta a precisão na manobra, além de absorver melhor as irregularidades do solo. Segundo a Pirelli, os novos Diablo Rosso II vão custar cerca de 10% mais caros que os modelos atuais. Por outro lado, a vida útil será 20% maior, ou seja, no fim das contas, o consumidor ainda vai economizar com os novos modelos. Aliás, a Pirelli vai manter a produção dos pneus diagonais. Medidas disponíveis 100/80 R 17 M/C 52H TL (R) DIABLO ROSSO II Dianteiro110/70 R 17 M/C 54H TL (R) DIABLO ROSSO II Dianteiro130/70 R 17 M/C 62H TL (R) DIABLO ROSSO II Traseiro140/60 R 17 M/C 63H TL (R) DIABLO ROSSO II Traseiro140/70 R 17 M/C 66H TL (R) DIABLO ROSSO II Traseiro150/60 R 17 M/C 66H TL (R) DIABLO ROSSO II Traseiro

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por