13 DE JUNHO

Piracicaba se prepara para o feriado de Santo Antonio

Está a todo vapor a produção do tradicional bolo do padroeiro da cidade; feriado é dia 13 de junho

Da Agência Estado
11/06/2013 às 11:18.
Atualizado em 25/04/2022 às 12:31

Está a todo vapor a produção do tradicional bolo de Santo Antonio, padroeiro da cidade. A expectativa é de que sejam consumidos quatro mil quilos do doce. Cada pedaço de aproximadamente um quilo será vendido por R$ 15.

Nesta segunda-feira (10), a Padaria e Confeitaria Vila Romana estava adiantando o preparo das massas. A montagem será feita somente amanhã, véspera do feriado. De acordo com a secretária da catedral, Maria Tereza Orosz, já foram vendidos 1,2 mil pedaços de bolo. Toda renda será revertida para a igreja.

"Estamos com uma ótima procura, que só tende a aumentar nos próximos dias", disse. No feriado, a partir das 5 horas da manhã, os fiéis já poderão comprar suas unidades. O bolo será revendido até as 12 horas. De acordo com o proprietário da Vila Romana, Aguinaldo Delabio, cerca de 20 pessoas estão envolvidas no preparo do bolo, que terá recheio de goiabada e glacê como cobertura. Serão mil placas de bolo, que, juntas, somam 127 metros quadrados de comprimento.

"Estamos muito felizes em cooperar neste ano", declarou Delabio. Durante o dia, serão celebradas duas missas, às 9 e 17 horas, procissão e queima de fogos.

História

Prega a história que Santo Antônio comovia-se tanto com a miséria e a pobreza, que certa vez distribuiu aos mendigos toda reserva de pão do convento. Na hora da refeição, o frade padeiro ficou em apuros, quando descobriu que não havia mais o que pôr à mesa. Queixando-se ao Santo, sugeriu este que o padeiro fosse verificar novamente a cesta. Estava ela tão abarrotada que a quantia de pães alimentou os frades e ainda, muito mais, serviu para ser distribuído aos pobres.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por