Governo decidiu ampliar a vacinação para toda a população de Campinas: bloqueio progressivo da imunização é a estratégia a ser usada em toda cidade
Menina é vacinada contra febre amarela em posto montado na portaria do condomínio Colinas do Atibaia, em Sousas, para atender os moradores (Dominique Torquato/AAN)
Campinas será vacinada contra a febre amarela, ampliando para mais de 1 milhão de habitantes as ações iniciadas no sábado com a vacinação de 873 moradores do entorno da Fazenda Santa Lydia, em Souzas, onde 3 macacos morreram em consequência da doença, segundo a Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde. O secretário municipal de Saúde, Cármino de Souza, disse que será preciso aguardar as definições sobre prioridade, logística e disponibilidade de vacinas. Segundo ele, não há motivo para pânico, porque não é necessária a vacinação para boa parte da população. A cidade não tem casos da doença em humanos. Na região de Campinas foram confirmadas 10 mortes de macacos pela doença.