CAMPINAS

PF apreende 91 caixas de cigarros contrabandeados

Os três foram detidos e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal em Campinas e apreendido a mercadoria, além de celulares utilizados pelo grupo

Do iG Paulista
14/04/2015 às 20:21.
Atualizado em 23/04/2022 às 16:30
Fora a questão da introdução irregular no país, cigarros de origem clandestina não estão sujeitos aos controles sanitários ( Divulgação)

Fora a questão da introdução irregular no país, cigarros de origem clandestina não estão sujeitos aos controles sanitários ( Divulgação)

Na tarde desta terça-feira (14) foram presos em flagrante W. D. P., servente de pedreiro, 24 anos, W. H. S., promotor de vendas, 22 anos, e R. R. O. M., 21 anos, torneiro mecânico, encontrados na posse de 91 caixas de cigarros de origem estrangeira, introduzidos clandestinamente no país.Policiais do 1º Batalhão de Ações Especiais, da Polícia Militar, desconfiaram de dois indivíduos que se deslocavam em alta velocidade em uma moto, no bairro Vista Alegre, em Campinas. Após perseguição, realizaram abordagem dos mesmos quando eles chegaram a uma residência, local em que foram encontradas as caixas de cigarro, de origem paraguaia, desacompanhadas da documentação fiscal correspondente.Pouco depois chegou ao local um terceiro elemento, dirigindo uma Kombi, em que pretendia transportar as mercadorias para outro local.Os três foram detidos e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal em Campinas e apreendido a mercadoria, além de celulares utilizados pelo grupo.A partir dos elementos colhidos, incluindo os celulares apreendidos, a Polícia Federal investiga a participação de outros envolvidos na prática criminosa.Fora a questão da introdução irregular no país, cigarros de origem clandestina não estão sujeitos aos controles sanitários dos órgãos públicos e podem causar danos ainda maiores à saúde dos usuários.A importação, exportação, aquisição, venda, guarda ou depósito de mercadorias dessa natureza, no exercício de atividade comercial ou industrial, caracteriza o crime de contrabando, apenado com reclusão, de dois a cinco anos.Os presos serão encaminhados à Cadeia Pública do 2º DP, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal em Campinas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por