CARLO CARCANI

Pep x Barça

Carlo Carcani
02/04/2013 às 22:03.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:03

Barcelona e Bayern de Munique conquistaram bons resultados na abertura das quartas de final da Liga dos Campeões. Os alemães venceram a competitiva Juventus por 2 a 0 e viajam para Turim com boa vantagem. Os espanhóis deixaram a vitória escapar no final, mas o empate por 2 a 2, em Paris, não deixa de ser um bom resultado.

Na minha opinião, Barcelona e Bayern são os dois melhores times do mundo, seguidos de perto pelo Real Madrid. No ano passado, os três chegaram à semifinal, mas o título acabou com o Chelsea, de longe o mais fraco dos quatro.

Duelos eliminatórios permitem resultados surpreendentes. O Chelsea armou a maior retranca contra o Barça e contra o Bayern, foi eficiente nas raras chances que criou e levou o título.

Teve merecimento, claro, mas também teve sorte. No Mundial, perdeu para o Corinthians. Na edição seguinte da Liga, se transformou no primeiro campeão da história a ser eliminado na 1ª fase. Como se vê, não está entre os melhores do mundo.

Já Barcelona e Bayern caminham para mais uma semifinal. São os dois melhores do planeta e acredito que vão solidificar esse status nos próximos anos.

O Barça porque tem Messi. Xabi Alonso, do Real Madrid, é um excepcional meio-campista. Mas é ofuscado por Xavi e Iniesta, que também jogam muito, mas brilham ainda mais porque atuam ao lado do argentino. O Barça deve se manter no topo por muito tempo.

O Bayern vive um grande momento e tende a crescer. Afinal, logo estará sob comando de Pep Guardiola, o criador do excepcional Barcelona que o mundo tanto admira.

Em Munique, Pep já vai encontrar um elenco de muita qualidade. Seu orçamento para novas contratações será na de R$ 760 milhões. O Bayern pode se transformar na maior ameaça à hegemonia do Barcelona. O mais interessante é que não será apenas pela qualidade do elenco e pelo poder econômico que o Bayern pode se transformar em um incômodo para o badalado rival espanhol.

Será interessantíssimo ver Pep Guardiola enfrentando a máquina de jogar bola que ele mesmo desenvolveu. Será o criador capaz de deter sua criação? Ou o Barcelona mostrará ao mundo que pode ser melhor do que qualquer um, inclusive do que o técnico que criou o seu fantástico estilo de jogo? A temporada 2013/14 promete.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por