NEGOCIAÇÕES

Paulinho e Vinícius Bovi devem deixar o XV

O atacante pode ser emprestado ao Palmeiras, enquanto o lateral-direito tem propostas de times da Série B

José Ricardo Ferreira
24/04/2013 às 23:14.
Atualizado em 25/04/2022 às 18:53

Como era de se esperar, começou o assédio de equipes que terão um segundo semestre atuando em uma das séries do Campeonato Brasileiro. Ao XV de Piracicaba, resta ver o elenco contratado para o Paulistão, aos poucos, ir se despedindo. E os atletas que ainda estarão com o contrato sob a tutela do alvinegro tendem a arrumar as malas para jogarem, por empréstimo, em outras agremiações.

Nesta quarta-feira (24/04), as atenções estavam voltadas para a viagem do atacante Paulinho para São Paulo, acompanhado pelo presidente Celso Christofoletti. A tendência é que ele seja emprestado ao Palmeiras, embora nenhum dos clubes tenha se manifestado oficialmente, para disputar a Série B.

Outro jogador que estaria com um dos pés na Série B é o lateral Vinícius Bovi. Ele, assim como Paulinho, é um dos remanescentes da campanha de acesso em 2011. “Há sondagens de clubes da Série B e estou estudando as propostas”, declarou. Por outro lado, Bovi disse que a equipe está concentrada para uma possível vaga na disputa do Troféu do Interior. O XV torce para a Penapolense vencer o São Paulo no Morumbi ou a Ponte Preta bater o Corinthians em Campinas.

O meia Diguinho, com dores na coxa, ficou se tratando no departamento médico na tarde deta quarta. O volante Adriano foi liberado do treino para se dedicar a questões familiares.

DOIS ANOS

Os dois anos do acesso à elite, após 16 anos de ausência, foram lembrados nesta quarta no clube. No dia 24 de abril de 2011, o XV enfiou 4 a 1 no Monte Azul, na casa do adversário. Os gols de Adilson (2), Rodolfo e Paulinho ficaram marcados na vida do radialista Fernando Lopes, da Rádio Onda Livre AM. “Sou setorista do XV desde 1998 e, com certeza, esse jogo foi um dos mais emocionantes da minha carreira”, disse no site do clube.

O time era comandado por Moisés Egert. O volante Rodolfo havia sonhado que faria um gol. O massagista Gazola convenceu Egert a escalar o volante, que marcou um dos gols da partida. Em Piracicaba, "as ruas estavam totalmente tomadas pela torcida”, recordou o ex-meia Marlon.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por