O atacante está recuperado de dores na coxa direita e pode ser a novidade do Corinthians para pegar o Penapolense
O atacante Alexandre Pato deve ficar à disposição do técnico Tite para o jogo entre Corinthians e Penapolense, quarta-feira (27/03), no Estádio do Pacaembu, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. O jogador ficou afastado das últimas três partidas da equipe no torneio estadual, mas treinou com bola na manhã desta segunda-feira (25/03) no CT do clube.
Pato reclamou de dores na coxa direita durante o jogo contra o Tijuana, disputado no dia 13 de março, e foi submetido a um tratamento após esse problema. Liberado para treinar, ele deve voltar ao time diante do Penapolense, mesmo que inicie o jogo como opção no banco de reservas.
Além de Pato, outra novidade do Corinthians na partida de quarta deve ser Paulinho. Nesta segunda, o volante treinou em separado com o preparador físico Fábio Mahseredjian, mas a ideia é que ele seja liberado para trabalhar com bola nesta terça-feira (26/03). Paulinho está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda que o levou a ser cortado dos amistosos da seleção brasileira contra Itália e Rússia.
Em compensação, o Corinthians não deverá ter Renato Augusto e Cássio, que se contundiram no jogo de domingo (24/03) com o Guarani, diante do Penapolense. E a situação do meia é a mais preocupante. Renato Augusto passará por exames na terça para detectar a gravidade da lesão na coxa esquerda. Os médicos do clube temem que a contusão seja grave e que o time possa ficar sem o jogador por três semanas.
Já o problema de Cássio não causa tanto temor no Corinthians. O goleiro realizará uma ressonância magnética na tarde desta segunda para definir a gravidade do trauma no quadril. A expectativa inicial é para que Cássio não enfrente o Penapolense mas possa ter condições de encarar o São Paulo, domingo (31/03), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, e o Millonarios, no dia 3 de abril, na Colômbia, pela Copa Libertadores.