PIRACICABA

Patinhos nascem na sacada de apartamento

Aves foram levadas para sítio em Torrinha; mãe escapou do resgate

José Ricardo Ferreira
27/02/2013 às 23:30.
Atualizado em 26/04/2022 às 02:56
Filhote de pata sai do ovo em sacada de apartamento de Piracicaba (Antonio Trivelin/AAN)

Filhote de pata sai do ovo em sacada de apartamento de Piracicaba (Antonio Trivelin/AAN)

A história da pata selvagem com ninho no 7º andar de um prédio em Piracicaba teve final feliz, nesta quarta-feira (27), após 50 dias. Sete dos 10 ovos eclodiram e os patinhos foram para um sítio em Torrinha, a uma hora da cidade.

Mas a mãe fugiu. Três vezes ela escapou da rede de puça — igual às de pescas —, e voou. Além dos sete filhotes, 3 ovos foram levados juntos pra que uma pata-choca do sítio termine o serviço.

A propriedade é da esteticista Janaina Boer, que soube do caso por meio da cliente Susana Ferreira, filha dos aposentados Vilson Ferreira, 80 anos, e Dulce, 82. Antes dela, outras pessoas e o zoo de Piracicaba se interessaram pelas aves. Por quase 2 meses, a pata morou na sacada do apartamento dos aposentados, na Rua Gov. Pedro de Toledo, no Centro.

Os patinhos nasceram pela manhã. À tarde, bombeiros foram acionados pro resgate. Entre 17h e 18h30 tiveram a missão de salvar as aves e capturar a mãe. No final, embora a pata tenha batido as asas, todos ficaram satisfeitos por salvar os filhotes. Mesmo com a mãe do lado, eles corriam o risco de cair do 7º andar.

Tristeza

Dulce ficou triste com a partida das aves e pela mãe ter resistido ao resgate. “Todas as manhãs dava bom dia à pata.” Já Vilson se sentia o avô dos filhotinhos. “Na rua os amigos começaram a me chamar de o ‘homem do pato’.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por