CAOS

Passarela do Samba causa lentidão na zona Leste de Sorocaba

Trânsito ficou congestionado na região da Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes

Eloy de Oliveira
08/02/2013 às 16:32.
Atualizado em 26/04/2022 às 05:15
Trânsito na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, em Sorocaba, ficou lento (Divulgação)

Trânsito na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, em Sorocaba, ficou lento (Divulgação)

A montagem da Passarela do Samba, na pista bairro-centro da avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, na zona leste de Sorocaba, causou um grande congestionamento na manhã desta sexta-feira (8).

Apesar da divulgação feita pela Prefeitura e pela Urbes, empresa municipal que gerencia o trânsito, de que o local dos desfiles seria na avenida, muitos motoristas não sabiam e formaram longas filas entre 7h e 9h.

A interdição começou na altura da avenida Rudolf Dafferner do lado do bairro e da rua Ministro Coqueijo Costa do lado do centro, o que deixou livre para os desfiles do Carnaval uma faixa de cerca de 500 metros.

O trânsito já havia ficado lento na tarde de quinta-feira (7), quando ocorreram os últimos ensaios com a presença de estruturas das escolas e a finalização da montagem dos 170 metros de arquibancadas.

A Prefeitura informou que lamenta os transtornos e que procurará orientar os motoristas sobre os melhores desvios. A interrupção do tráfego permanecerá inalterada até o meio-dia da segunda-feira (11).

As escolas que vão desfilar na Passarela do Samba neste sábado, a partir das 21h, serão: a Carinhosa da Vila Nova Esperança, a Unidos do Cativeiro, a 28 de Setembro e encerra o desfile a Estrela da Vila. No domingo, também a partir das 21h, vão desfilar as escolas Furiosa da Real, Império do Parque, Gaviões da Fiel e Planeta Negro. Os desfiles de blocos ocorrem nas regiões onde eles surgiram e começam nesta sexta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por