As obras no estádio foram paralisada momentaneamente para averiguação das normas de segurança no local
Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um desabamento nas obras de reforma da Arena Palestra Itália, estádio do Palmeiras, na Zona Oeste de São Paulo, nesta segunda-feira (15/04). O acidente ocorreu no setor onde será erguida a nova arquibancada sobre a estrutura da antiga.
Ainda não há informações de como ocorreu o desabamento e o motivo que causou o acidente. Homens do Corpo de Bombeiros trabalham no local para evitar mais acidentes durante o dia. A construção foi paralisada momentaneamente para averiguação das normas de segurança no local.
O corpo do operário morto não foi retirado do local até o início da tarde desta segunda. Cães farejadores do Corpo de Bombeiros foram levados ao local do acidente para auxiliar na procura da vítima.
As obras no Estádio do Palmeiras teve início há um ano e seu projeto previa a capacidade para abrigar 45 mil torcedores em dias de jogo. Com 63% das obras concluídas, a única parte que faltava para ser reformada foi exatamente onde ocorreu o acidente.
A Prefeitura de São Paulo exigiu que a nova arquibancada fosse construída sobre a existente e concedeu o alvará para reforma e não o de construção de um novo estádio.