As famílias já se cadastraram e estão se preparando para abrigar os fiéis
Membros da Paróquia de Sant’Ana, em Campinas, abrirão suas casas para receber 21 jovens católicos coreanos que virão ao Brasil para participar da 38ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá entre 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro.
As famílias já se cadastraram e estão se preparando para abrigar os fiéis. Com isso, a agenda da paróquia está bem agitada durante o próximo mês. Além da contribuição com a jornada, a paróquia comemora o dia da padroeira Sant’Ana, no próximo dia 26 e anunciou eventos ao longo de todo o mês. A programação inclui quermesses, almoços e celebrações tradicionais. A igreja fica na Rua Luis Arruda Camargo, , no Jardim Santana.
A programação completa está no www.santanadecampinas.org.br. A Jornada Mundial da Juventude é um evento religioso criado pelo Papa João Paulo II em 1984, que reúne milhões de católicos, principalmente jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, em uma cidade escolhida para promover a grande jornada, da qual participam pessoas do mundo inteiro. Nos anos intermediários, as jornadas são vividas localmente, no Domingo de Ramos, pelas dioceses espalhadas ao redor do mundo. Para cada jornada, o papa sugere um tema.