MESMO SEXO

Parlamento francês aprova o casamento homossexual

Na Assembleia Nacional os socialistas, no governo, possuem uma confortável maioria

France Press
correiopontocom@rac.com.br
23/04/2013 às 13:09.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:11

Parlamento francês aprova o casamento homossexual (France Presse)

Os deputados franceses aprovaram nesta terça-feira (23) o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que polarizou a sociedade deste país.

Na segunda e última leitura do texto na Assembleia Legislativa, 331 deputados votaram a favor e 225 contra.

A votação na Assembleia Nacional, onde os socialistas, no governo, possuem uma confortável maioria, converteu a França no 14º país a legalizar o casamento homossexual.

No recinto da Assembleia explodiram os aplausos e também gritos de rejeição.

O governo espera que a aprovação deste projeto de lei dissipe a crise provocada pelo tema, que foi uma das principais promessas da campanha do presidente François Hollande.

Mas a oposição de direita, que se alinhou de forma quase unânime contra este projeto, e os detratores do casamento gaym que foram às ruas expressar sua desaprovação, alertaram que não vão parar de protestar.

A oposição prometeu apresentar um recurso ante o Conselho Constitucional contra esta lei, que também autoriza a adoção por parte de casais de mesmo sexo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por