ECONOMIA

Para indústria, medidas do governo não funcionaram

Para CNI, é preciso mais políticas para redução de custos e celeridade nos projetos de infraestrutura

Agência Estado
correiopontocom@rac.com.br
04/07/2013 às 13:04.
Atualizado em 25/04/2022 às 09:53

As medidas de estímulo econômico já anunciadas pelo governo federal estão na direção certa, mas não foram suficientes para destravar o crescimento da economia brasileira, segundo Flávio Castelo Branco, gerente executivo de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Para ele, é necessário mais políticas para redução de custos e celeridade nos projetos de infraestrutura.

"Essas medidas não tiveram potência suficiente para reverter esse quadro de dificuldade competitiva. É preciso mais intensidade ou mais celeridade para reverter esse quadro", afirmou. "Está difícil estimular o investimento e a expansão do consumo não se sustenta em um horizonte mais longo."

Castelo Branco afirmou que os fundamentos da economia brasileira como inflação, contas fiscais e externas, mostram deterioração. "Isso reflete não só mudanças na economia mundial, mas questões domésticas, principalmente com o recrudescimento da inflação."

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por