LIBERTADORES

Palmeiras vai ser o primeiro em campo

Verdão estreia dia 25 nas oitavas, enquanto que os rivais Corinthians e São Paulo jogarão no dia 1º de maio

Agência Estado
19/04/2013 às 15:30.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:45

O Palmeiras vai ser o único brasileiro a jogar na primeira das três semanas das oitavas de final da Copa Libertadores. O time paulista vai entrar em campo na quinta-feira que vem, dia 25, para enfrentar o Tijuana, no México. A partida acontecerá um dia depois do amistoso da seleção brasileira contra o Chile, no Mineirão, para o qual o zagueiro Henrique está convocado. O jogador, no entanto, foi liberado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (19/04) apenas parte da tabela das oitavas de final da Libertadores, revelando as datas dos jogos de ida, mas não os de volta. Os horários das partidas também não foram especificados pelo site da entidade que rege o futebol da América do Sul.

Na segunda semana das oitavas, os outros cinco brasileiros entram em campo. No feriado do dia 1º de maio, o Corinthians vai até Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors. Provavelmente no mesmo horário, às 22h, o São Paulo vai receber o Atlético-MG no Morumbi.

No dia 2 de maio, uma quinta-feira, jogam os outros brasileiros. O Fluminense enfrenta o Emelec, no Equador, enquanto o Grêmio recebe o Independiente Santa Fé na Arena. Os demais jogos de ida são Real Garcilaso-PER x Nacional-URU, no dia 24, Newell's Old Boys x Vélez Sarsfield, dia 25, e Tigre x Olimpia, no dia 30.

SELEÇÃO BRASILEIRA

A marcação do primeiro jogo do Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores para a próxima quinta-feira fez Luiz Felipe Scolari ser obrigado a atender o pedido do clube paulista e desconvocar o zagueiro Henrique do amistoso da Seleção Brasileira contra o Chile, quarta-feira, no Mineirão.

Para o lugar de Henrique, Felipão surpreendeu ao chamar o zagueiro Rodrigo Moledo, do Internacional. Esta será a primeira chance na seleção recebida pelo defensor de 25 anos, que já jogou pelo Camboriú-SC, pelo União Rondonópolis-MT, e que está no time colorado desde 2011.

"Em função da boa relação que a CBF mantém com os técnicos dos clubes brasileiros e da importância deste jogo para o Palmeiras, liberamos o Henrique e aproveitamos para dar oportunidade a outro zagueiro, o Rodrigo Moledo" explicou Felipão, em declaração reproduzida pelo site da CBF.

O treinador havia divulgado na terça-feira uma lista com 18 jogadores para o amistoso. Para a zaga foram chamados Dedé e Réver. A dupla deve ser titular contra o Chile no Mineirão, jogando diante das torcidas dos seus clubes: Cruzeiro e Atlético-MG. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por