O evento é gratuito e acontece na próxima terça-feira (4) às 19h na IBE-FGV de Campinas
Quando tratamos da palavra "inovar" ou até mesmo "inovação" entendemos perfeitamente o conceito e significado. Mas no momento que isso é pedido na prática por determinada empresa, nem sempre é algo tão simples a ser feito.
Para explanar sobre o conceito de inovação dentro das organizações e os principais caminhos a serem percorridos para que as novas ideias sejam colocadas em prática com êxito nas companhias, além de apontar as estratégias para que o tema seja transformado em uma postura cultural no ambiente corporativo, a IBE-FGV de Campinas recebe na próxima terça-feira, dia 04 de junho, a partir das 19h, a palestra “O Poder da Inovação”, com o diretor de marketing da 3M do Brasil, Luiz Eduardo Serafim.
Serafim comenta que Inovar é uma aplicação prática da subjetividade. “Tudo começa na criatividade e experiências desafiadoras, supostamente “ruins”, que te motivem de alguma forma para solucioná-las”, afirma. A palestra tem como principal objetivo mostrar que a inovação pode aumentar a competitividade e trazer bons resultados financeiros com a redução de custos.
De acordo com o professor, para o mercado profissional os colaborares que possuem inovação são os mais demandados. “É necessário ter competências, verificar as lacunas em branco que existem dentro de uma empresa, entender os processos de transformação, ter visão e aproveitar a oportunidade para se ter e criar um projeto de sucesso viável financeiramente para a empresa e o cliente”, completa Serafim.
O evento é gratuito e aberto ao público. Para se inscrever clique AQUI.
Currículo do professor:
Luiz Eduardo Serafim é publicitário e professor de Gestão da Inovação e Gestão de Marketing nos cursos de MBA da IBE-FGV. Na 3M do Brasil trabalha desde 1994 como líder das áreas corporativas de Comunicação, Procustos. inovação e negócios. Seu livro, “O Poder da Inovação”, foi publicado pela Editora Saraiva em 2011
Serviços:
Publico-alvo: Executivos, líderes de departamento em empresas, executivos, empreendedor, estudantes de MBA e estudantes de graduação.
Informações sobre o evento:
Endereço: Rua José Paulino, nº 1369, Centro.
Telefone: (19) 3739-6420
E-mail: [email protected]