AMIR CALIL

Palestra e autógrafos

27/06/2013 às 00:00.
Atualizado em 25/04/2022 às 10:36

Bom dia

Sua mente deve ser instrumento de trabalho e paz, em favor de todos.

Aniversariantes

Regina Célia Botura Pimenta, João Rodini Luiz, Gláucia Maria Martins de Mello, Nilza Benedini Portinari, Neusa Maria Guimarães Biagi, Rivonete Cunha, Danilo Leandro Laguna, Giulio Cortese, Therezinha Caldo, Gustavo Niero, Luiz Antonio da Silva, Silvia Helena Tannous, Pedro Julio Felício, Flavia Toledo e Luiz André viram folhinha.

Hoje

Marina Jardim dos Santos, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto, convoca os conselheiros e comissão de pais para a reunião extraordinária do conselho de administração da APAE-RP, às 11:30 horas, em primeira chamada com o número legal, ou, às 12:00 horas, com qualquer número de presentes, na sede situada a Rua Coracy de Toledo Piza.

O Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto) realiza às 19h30, no salão nobre da entidade, a palestra Planejamento Tributário e Sucessão nas Empresas Familiares. O evento tem inscrições gratuitas e é uma parceria do Sindicato com o escritório Marchetto Advogados Associados e com a Conaud Consultoria e Auditoria, com apoios de ACIRP, Casa do Contabilista e Sebrae-SP.

Programação – O primeiro painel será ministrado pelo advogado Gustavo Marchetto, que vai falar sobre Planejamento Tributário, Holding eBlindagem Patrimonial. “São muitos os benefícios que uma sucessão bem planejada pode gerar para empresas familiares”, explica Gustavo Marchetto.

O segundo e último painel, será ministrado em conjunto pelo contabilista, Vander de Oliveira Gimenez, e pelo economista e contabilista, Claudio Ricardo Neri Ferreira, que abordarão importantes aspectos Tributários e Contábeis relacionados ao contexto do tema proposto no evento.

Às 19h, a publicitária Cris Guerra estará na livraria Saraiva, do Shopping Higienópolis, em São Paulo, especialmente para autografar seu novo livro Moda Intuitiva, lançamento da Editora Lafonte. Na publicação, Cris oferece um “não manual de moda” para ajudar os leitores a descobrirem, combinarem e bancarem o próprio estilo.

Foi com o blog Hoje Vou Assim (www.hojevouassim.com.br), lançado em 2007 sem qualquer pretensão - mas que logo alcançou imenso sucesso - que a autora descobriu um olhar sobre moda que fazia sentido para muitas mulheres de todas as partes do país. Desde então, a autora percorreu um longo caminho no mundo da moda, transformando-se, ela própria, numa referência.

Hoje, ela é reconhecida por personalidades desse universo e divide seu tempo entre o site, palestras, coberturas de grandes desfiles, sua coluna na revista Veja BH e em programas de rádio.

Destaque para Ações Solidárias

Homenagem especial: Gabriel Junqueira Gallo.

Campanha do Agasalho do Grupo Santa Emília, realizada ao longo deste mês, arrecadou, no total, cerca de 500 peças. Os itens foram encaminhados a uma instituição de caridade de cada cidade onde há concessionárias do grupo – Ribeirão Preto, Taquaritinga, Matão, Monte Alto, Araraquara, São Carlos, Rio Claro e Uberaba. Apenas em Ribeirão Preto, cerca de 200 roupas foram direcionadas à Creche Lar Irmã Izolina, na Vila Elisa, região Norte.

A famosa Quermesse das Sete Capelas será realizada neste final de semana (dias 28, 29 e 30). Prestigiem!

No dia 29 de junho, temos que prestigiar:

O Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto convida para a Formatura da 6ª Turma de Voluntários Ouvidores de Histórias, as 9:30 horas, no Flat Bassano Vaccarini. Tudo sob a batuta de Verter e Gil Pedreira de Freitas Cortucci.

A Água Doce Cachaçaria, em parceria com a Clínica Vital, realiza a 1ª edição da Feijoada em prol do Hospital de Retaguarda Francisco de Assis, das 12 às 16 horas. Parte dos valores das venda dos convites será revertida para o hospital. O convite custa R$ 80,00 com direito a feijoada completa e bebidas inclusas (água, refrigerante, caipirinha, caipiroska e cerveja).

Uma das atrações do almoço será a apresentação do grupo “The Samba”, formado por Juninho Sombra (vocal e pandeiro), Gus Duarte (voz/guitarra), Neto Bráz (voz/percussões), Rogério Abelha (voz/teclados), Duda Lazarini (bateria) e Ricardo Pirulito (cavaco). O grupo promete colocar o público para dançar com um repertório que vai de Beatles a Fundo de Quintal, de Luiz Gonzaga a Bob Marley. O grupo musical vai além de uma mistura de gêneros: é a união de instrumentistas apaixonados pela música que tem a direção de Delson Costa, produtor experiente que já trabalhou com grandes nomes da MPB como Guilherme Arantes, Grupo Sambô, Arnaldo Antunes e Ben Jor. A Feijoada também terá a apresentação do Dj Leandro Vicari, além de Diogo Branco, na voz e violão.

Balada imperdivel. A 5º Festa Junina Estação Vassoural 2013 terá a fogueira acesa e muita gente bonita em prol do projeto AEV.

Com apoio da Unimed, Baterias Moura, Imobiliaria SIM, Zinho Pão de Alho e Tribuna Ribeirao, acontece no Recanto Boa Vista, a 5º Feijoada Beneficente da Graça Souza - Eventos, em prol da Associação São Francisco de Assis Gewo – Haus e Fraternidade Auxilio Cristão. Pantanal com sua banda animam a galera!

Dois almoços tendo como prato principal “Porco no Rolete” acontece no dia 30 de junho. Na APAE, a partir da 11 horas, na sede erguida na Ribeirania. Andando mais uns metros, Padre Paulo Henrique comanda na Igreja Santa Terezinha Doutora.

A CENARPH- Promoçao Humana promove no dia 3 de julho, as 14 horas, um bingo no Centro Medico. Prestigiem!

Em comemoração aos 20 anos do mais tradicional Festival da Cultura Japonesa, o 20º Festival Tanabata irá oferecer gratuitamente dois estacionamentos, localizados no centro da cidade para o que o visitante possa chegar ao local do evento com muito mais tranquilidade e conforto. Durante os três dias de eventos os visitantes poderão estacionar no centro da cidade e chegarão até o Morro do São Bento utilizando serviço de vans. O 20º Festival Tanabata acontece de 05 a 07 de Julho.

Padre Marcelo Luiz Sousa comanda a Quermesse Julina que inicia no dia 6 de julho e se estenderás todos os finais de semana do mês.

A Associação das Mulheres da Unimed de Ribeirão Preto vestem o avental preto e branco para venderem cartelinhas na 2º edição do chá/bingo, que acontecerá no dia 10 de julho. Os convites podem ser adquiridos com Beatriz Balau Dinamarco, Ivette Lira Intrabartolo, Josiana Lima Issac, Neusa Manzoli, Raquel Freire Hidelbrando, entre outras.

A tradicional feijoada do Clube de Regatas acontecerá no dia 13 julho.

A ACM convida para participar do 7º Mega Circuito Fitaness/Ywellness, no dia 15 de julho. No dia 20 de julho (sábado) a partir das 18h, da "13ª FESTA JULINA", com show da dupla Carlos Henrique e Daniel e o DJ Dado Pinheiro.

A Associação Sindrome do Amor promove a Feijoada do Amoroso, no dia 28 de julho, no Ipanema Clube.

O Salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida será palco do Bingo da Obra do Berço, no dia 30 de Julho, a partir das 14 horas.

O Shopping Santa Úrsula, visando incentivar as doações para a Campanha do Agasalho 2013 entre clientes e vizinhos do centro de compras, está com um ponto de coleta no Piso G1, no mezanino, próximo ao estande do Theatro Pedro II, até o dia 31 de julho. Podem ser doados cobertores, roupas, sapatos e agasalhos.

Os itens arrecadados serão repassados a entidades, asilos, além de programas realizados pelas secretarias de Assistência Social, como a Cetrem, Secretaria de Saúde, Associações de Bairros, e atendimentos a famílias que se encontram em situação de risco social.

No dia 10 de agosto, entre 10 e 11 horas, o Clube Regatas na Rodovia Cândido Portinari, será palco dos autógrafos de Padre Gilberto Kasper. Tudo sob as penas e tinteiros do escritor Antônio Carlos Tórtoro.

14 de agosto, tem bingo em prol do Hospital do Câncer de Ribeirão Preto.

No dia seguinte, tem Jantar do Chef Voluntario, no Espaço Parthenon.

Os organizadores da 3º Galinhada do Francisco, em prol do Hospital de Retaguarda Francisco de Assis, definiram o dia 18 de agosto, o Espaço Santo Antonio, às 13 horas, e o Buffet Black Tie, para serem parceiros deste evento.

A Festa de San Genaro da Igreja Santa Terezinha Doutora, acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de agosto, a partir das 19 horas.

28 de agosto, deverá ser a data do Bingo do Lions Clube Centro, no Espaço Parthenon.

O Espaço Parthenon vira palco da Noite Veneziana, no dia 6 de setembro, em prol da Creche Modelo da Vila Virginia.

Tereza Marzola recepciona as bondosas no dia 10 de setembro, em torno do Bingo da Creche Mundo Azul, que está sendo construída no bairro Florestan Fernandes.

A Associação de Hidrocefalia e Mielomeningocele de Ribeirão Preto realiza na Santa Terezinha Doutora, no dia 18 de setembro, uma tarde recheada de prêmios.

No dia 25 de setembro, Padre Samuel abençoa o Bingo da Igreja Lagoinha.

O Bingo do Fusca da Paróquia Santa Terezinha Doutora acontecerá no dia 4 de outubro, às 20 horas.

Às 14 horas, 16 de outubro, e o Salão da Paróquia Santa Terezinha Doutora, fazem parte dos dados do Bingo do Frasol – Padre João Ripoli.

Informação: como assumi a coluna social na Radio Diário FM (99,7) e no Portal Diário FM ( www.diariofm.com.br) e estréio no próximo mês no Canal 20, cantarei somente um bingo por mês.

Saúde do Doutor

A Unimed de Ribeirão Preto realizou no dia 14 de junho, a 21ª edição do projeto Saúde do Doutor, na Famosa Pasta, entre 6h30 e 10h. Após a coleta dos exames por laboratórios parceiros, os médicos participam de um café da manhã com música ao vivo. Criado em 2005, o encontro é promovido pelo Núcleo de Integração do Cooperado – NIC e realiza a coleta de exames e sensibiliza a comunidade médica sobre a importância do cuidado com a própria saúde. Com a participação crescente dos cooperados, a ação desenvolvida em Ribeirão Preto virou um case de sucesso dentro do Sistema Unimed e foi reproduzido em outras cooperativas. A segunda edição do evento acontece em 22 de novembro de 2013. Na foto, Mariangela Cury Carvalho e João Sérgio Carvalho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por