EDITORIAL

Palavras de fé e esperança de Dom João Inácio

Correio Popular
05/04/2021 às 22:19.
Atualizado em 22/03/2022 às 02:30

Neste Domingo de Páscoa, do ano do Senhor de 2021, somos presenteados com as palavras de fé, sabedoria e esperança do arcebispo metropolitano de Campinas, Dom João Inácio, na entrevista exclusiva que publicamos hoje, nas páginas 4 e 5. Você, leitor, independente de sua fé e convicções pessoais, convidamos a ler esta entrevista que aborda o momento de dor e sofrimento que todos nós enfrentamos, entre outros temas.

A Páscoa simboliza o renascimento, a renovação da aliança de Deus com seu povo. E para os cristãos, é um ponto central na fé em Jesus Cristo que morreu na cruz para libertar a humanidade da morte e garantir a vida eterna. Com isso, Ele nos assegura que todo o sofrimento terreno é finito e que no final, teremos uma vida plena e abundante.

Em sua entrevista, Dom João Inácio cita a passagem bíblica em que Jesus, no alto da cruz, olhou para o bom ladrão e disse: "'Dimas, ainda hoje estarás no paraíso comigo". É um conforto que só em Cristo podemos ter. O arcebispo reforça o sentido de libertação e salvação da Páscoa. Até mesmo para aqueles que em vida não conseguiram pedir perdão, no momento da morte, encontrarão Jesus e poderão dizer - lembra-te de mim. E Jesus responderá: ainda hoje estarás comigo.

E Dom João Inácio prossegue com essas palavras: "Eu vejo Cristo ressuscitado, presente, vivo, quebrando a força da morte nesses sinais de vida. A luz não foi apagada. Há luz." Sim, a certeza de que haverá luz nos conforta e nos dá a força necessária para suportar a dor e o sofrimento causados pela pandemia e tantas outras mazelas.

Sobre isso, retomemos o início da entrevista, em que o sucessor dos apóstolos de Cristo comenta o trabalho da Cúria campineira que criou um comitê emergencial para tratar das questões da fome e do desemprego advindas da pandemia. O arcebispo cita o trabalho desenvolvido pela Paróquia de Indaiatuba na arrecadação de alimentos e produtos de higiene para serem distribuídos aos necessitados.

A iniciativa promovida pela Cúria é, em sua essência, a fé com obra, que sustenta e dá corpo e forma ao trabalho desenvolvido pela comunidade de Deus, de modo a levar, não só o alimento físico necessário a manutenção da vida corpórea, como também o alimento espiritual, como preconiza com precisão e clareza Dom João Inácio nesta entrevista. Em Cristo, tenham uma ótima Páscoa, com a fé e esperança renovadas. Ótimo domingo a todos!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por