Padres foram pra cima de ladrão que tentou roubar dinheiro da paróquia em Piracicaba com uma faca
Ladrão tentou roubar igreja em Piracicaba (Arquivo/Gazeta de Piracicaba)
Dois padres xaverianos da Paróquia Imaculada Coração de Maria, no bairro Pauliceia, em Piracicaba, ficaram feridos na manhã de sexta-feira, 24, após uma tentativa de roubo na igreja.
O padre Humberto Vega Aviña, de 43 anos, para defender o padre Giovanni Murazzo, de 76, entrou em luta corporal com o ladrão e acabou levando uma facada em uma das mãos. Ele foi medicado e liberado.
Na confusão, o padre Giovanni sofreu uma queda, porém não se feriu gravemente. O crime aconteceu às 9h28, na Rua Antonio Bacchi. Uma ajudante geral, de 45 anos, que estava na paróquia disse que um homem, identificado pela polícia como Fabiano Severo, de 30 anos, entrou na igreja, anunciou o assalto e fez a mulher o acompanhar até a secretaria.
O bandido obrigou a mulher a tocar a campainha várias vezes da secretaria. Como ninguém atendeu, o rapaz a levou até uma sala, mas estava trancada com chave. Em seguida, o rapaz pulou o muro do quintal e entrou na secretaria onde estava mais uma funcionária e os padres. O acusado, segundo a polícia, apontou a faca para os padres Giovanni e Humberto exigindo o dinheiro da secretaria.
O padre Giovanni agarrou Severo pelas costas, enquanto o padre Humberto tentou desarmá-lo. Neste momento, a faca acertou a mão do padre Humberto e o padre Giovanni acabou caindo.
Severo fugiu, mas foi preso cinco quarteirões depois pela Polícia Militar (PM).Os padres não quiseram conversar com a imprensa, mas a Diocese enviou uma nota, na qual afirmam: "Infelizmente, todos estão sujeitos a serem vítimas de assaltos e graças a Deus ninguém ficou ferido com gravidade".
SOCORRO
Os padres foram atendidos no Pronto-socorro da Vila Cristina. Padre Humberto suturou a mão com dois pontos e padre Giovanni nada sofreu, apenas sentiu dores na costela em razão da queda.