AMERICANA

Padre proíbe taxistas de usarem banheiro da igreja

Após assumir a Paróquia Santo Antônio no último dia 10, religioso deixou todos apertados

Jaqueline Harumi
22/02/2013 às 05:05.
Atualizado em 26/04/2022 às 03:44
Paróquia Santo Antônio, localizada no Centro de Americana (Elcio Alves/AAN)

Paróquia Santo Antônio, localizada no Centro de Americana (Elcio Alves/AAN)

Os taxistas que trabalham no ponto da Paróquia Santo Antonio, no Centro de Americana, não se conformam com a decisão do padre Pedro Leandro Ricardo de vetar o uso dos banheiros do salão paroquial.

Recém-chegado de Araras, o pároco começou a atuar em Americana no último dia 10 e duas semanas depois enviou ofício à vizinhança de que o banheiro passaria a ser de uso exclusivo de funcionários.

Os taxistas do ponto ao lado da igreja, que tinham até a chave do sanitário, ficaram revoltados com a medida. Segundo eles, o acesso ao local é liberado desde sempre e não à toa possuem a chave. “Vieram buscar a chave e um dia depois mandaram a carta. Nem os fiéis podem usar”, lamenta Claudinei Trochi, 51.

“O dono de uma loja próxima ofereceu o banheiro, mas não tem lógica ficar entrando e saindo de lá”, ressalta. Outra polêmica levantada pelos taxistas é um comunicado enviado pelo mesmo padre aos donos de lojas para que orientassem seus funcionários a não sentarem nas escadarias da igreja.

Preservação

Procurado, o religioso informou que o banheiro foi fechado por segurança e para preservação, já que não há funcionários para manter a limpeza e controlar o acesso, e reforçou que no templo há sanitários e bebedouros para a população. Por fim, negou que tenha enviado comunicado às lojas sobre as escadarias. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por