Problema ocorreu em uma lavanderia, mas o gás vazou para o estabelecimento vizinho em Amparo
Bombeiros de Jundiaí ajudaram na operação em Amparo (Ana Célia Ellero / Jornal A Tribuna - Amparo (SP) )
O cozinheiro J.L.S., de 52 anos, ficou com 70% do corpo queimado depois de uma explosão por gás natural enquanto preparava almoço na cozinha da Padaria Brunetto, na região central de Amparo, por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (21).
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Ana Cintra (Santa Casa) e depois transferido em estado grave para o Hospital de Queimados de Bauru.
A explosão se deu após vazamento de gás em uma lavanderia em construção que fica nos fundos da padaria.
Uma distribuidora de gás fazia o abastecimento de botijões que estavam instalados encostados na parede onde funciona a fornalha da padaria. Para levar o gás natural aos botijões, existe uma tubulação que sai da rua e passa por dentro do imóvel.
O motorista do caminhão de gás havia conectado a mangueira na válvula que fica em frente a rua. Porém, ele não sabia que o encanamento nos fundos do imóvel e que liga aos botijões estava desconectado.
O gás se espalhou e atingiu a fornalha onde o cozinheiro trabalhava. Segundo a polícia, com o aquecimento da fornalha, houve uma faísca e depois a explosão. Segundo a dona da padaria, identificada apenas por Ana, não houve danos material.
"Estou aqui há 50 anos e nunca houve nenhum acidente como este. Meu funcionário está muito machucado" , disse a comerciante muito abalada.
Os imóveis foram interditados. A Prefeitura informou que vai aguardar laudos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para se pronunciar sobre o caso.
O Corpo de Bombeiros de Amparo recebeu ajuda da corporação de Jundiaí, devido a gravidade.
A Polícia Civil vai apurar de quem é a responsabilidade. O dono da lavandeira teria dito a polícia que não sabia que o cano estava desconectado.