Com nova empresa, governo federal espera incrementar a relação entre universidades e setor privado
Dilma Rousseff durante cerimônia de lançamento do programa 'Mulher: Viver sem Violência' (Agência Brasil)
A presidente Dilma Rousseff anuncia nesta quinta-feira (14) um pacote de estímulos a investimentos em inovação na indústria. O pacote, batizado de Plano Inova Empresa, terá R$ 32,5 bilhões para financiar empresas.
Veja também
Centro do ITA aproximará alunos do setor privado Segundo o reitor do ITA, Carlos Pacheco, intenção é que o centro ajude a formar um profissional melhor
Desse total, perto de R$ 1 bilhão será operado por uma nova empresa pública, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), uma Organização Social (OS), com um contrato de gestão com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), cuja criação está prevista para ser anunciada nesta quinta-feira.
Com a nova empresa, o governo federal espera incrementar a relação entre universidades e setor privado e, assim, aumentar a inovação na indústria de transformação brasileira.