XEQUE-MATE ESPORTE/ POR ÂNGELO BARIONI

Zoação

Ângelo Barioni
17/09/2022 às 12:34.
Atualizado em 17/09/2022 às 12:34
Jogando em Itaquera, o Timão superou o Tricolor por 3 a 0 (Reuters/ Carla Carniel)

Jogando em Itaquera, o Timão superou o Tricolor por 3 a 0 (Reuters/ Carla Carniel)

A torcida do Corinthians está em polvorosa com a classificação para a final da Copa do Brasil. A cereja no bolo da vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense ficou por conta do gol contra de Felipe Melo, ex-jogador do arquirrival Palmeiras e um dos jogadores mais contestados no futebol nacional. Nas redes sociais, as gozações após a partida foram inúmeras. A zoação se estendeu até mesmo ao próprio perfil oficial do Corinthians no Twitter. 

Desfalque 

Raphael Veiga não atua pelo Palmeiras desde o início de setembro. A contusão sofrida pelo atleta vai afastá-lo do time por um longo período ainda, por conta da artroscopia que teve que se submeter. Segundo o Departamento Com 19 gols marcados na temporada, ele é um dos principais jogadores no esquema do técnico Abel Ferreira. Com Veiga em campo, o Palmeiras teve um aproveitamento de mais de 75% dos pontos disputados. 

FRASE

“A gente sabe que as coisas acontecem no momento certo, hora certa. Meu foco total é ser campeão com o Palmeiras” 

Rony, atleta do Palmeiras, sobre não ser negociado com time europeu. 

Aposta 

Um jogador experiente também pode ser considerado uma aposta. Aos 35 anos, Anderson Braz foi integrado ao time da Ponte Preta e tem sido observado por Hélio dos Anjos. ExSão Caetano, onde atuou entre 2020 e 21, o volante está participando das atividades e pode se tornar opção na reta final da Série B. 

Recuperação 

Após uma rápida recuperação de Ribamar, o departamento médico da Ponte Preta tenta colocar mais jogadores à disposição nesta reta final de Série B. O volante Ramon Carvalho vem se recuperando de lesão grave no joelho, assim como o meia Fabinho, emprestado pelo Metalist, da Ucrânia, mas que ainda não estreou pela Macaca. 

Camisa 1 

Pensando no planejamento para 2023, a Ponte Preta estuda nomes para a posição de goleiro. Os contratos de Caíque França, Ygor Vinhas e Luan vão até o final da Série B. A diretoria já manifestou interesse na permanência de França e acerta na decisão. O jogador tem demonstrado segurança após um Paulistão de irregularidade com Ygor Vinhas na meta. 

Expectativa 

O experiente zagueiro Ronaldo Alves voltou a ser utilizado pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro após três meses. Aos 33 anos, o defensor começou a competição como titular, mas por contas das lesões e com a chegada do técnico Mozart Santos, o beque acabou preterido por João Victor e Derlan. Sem ser titular desde a décima rodada, Ronaldo vive a expectativa de ser titular, uma vez que Derlan é dúvida para o confronto de terça-feira por conta da situação física. 

Na torcida 

O Guarani, apesar de ter o final de semana sem jogos, mas com treino a ser realizado, precisa torcer por um resultado neste sábado. A partir das 11h o CSA enfrenta a Chapecoense em Santa Catarina e, para o Bugre permanecer fora da zona de rebaixamento ao término da trigésima rodada, os alagoanos precisam perder. Caso contrário, o Alviverde retorna ao Z-4. 

Sequência 

Contra o Grêmio Novorizontino, o Guarani terá mais uma vez a oportunidade de conquistar um feito inédito na temporada: o de engatar duas vitórias consecutivas. Somando o Paulistão, Copa do Brasil e o brasileirão da segunda divisão, sempre que o Bugre vence uma partida, no embate seguido não consegue o triunfo. Com o apoio da torcida, a comissão técnica espera acabar com esse longo tabu. 

Fla-Flu 

Após ser eliminado da Copa do Brasil, o Fluminense vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Nesse domingo, o time de Fernando Diniz enfrenta o rival Flamengo. É uma ótima oportunidade para o time juntar os cacos e dar alegria ao seu torcedor. 

Provocação 

O Independiente, da Argentina, apresentou nesta sexta-feira sua nova camisa 2 para a temporada. O uniforme branco tem nas costas uma provocação ao Flamengo: a palavra Maracanazo. É uma menção ao fato do Rey de Copas ter sido campeão duas vezes em cima do Rubro-Negro no lendário Maracanã. A 1ª foi na edição de 1995 da extinta Supercopa Libertadores. Na ocasião, o Independiente venceu a ida por 2 a 0 e perdeu a volta por 1 a 0, levantando a taça no Maraca lotado por 105 mil torcedores no placar agregado. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por