XEQUE-MATE DO ESPORTE

Xenofobia

Ângelo Barioni
19/06/2022 às 10:25.
Atualizado em 19/06/2022 às 10:25

Jorginho, técnico do Atlético-GO (Ettore Chiereguini/AGIF)

O fato de Abel Ferreira falar, gritar, xingar e gesticular durante as partidas do Palmeiras está sendo alvo do técnico Jorginho, do Atlético-GO, que fez uma declaração xenófoba infeliz, após seu time sofrer virada histórica, levando quatro gols em 7 minutos no domingo. Jorginho disse que, como brasileiro, “sente-se revoltado com um estrangeiro agindo dessa maneira no Brasil”. O ex-jogador e agora técnico esquece que já foi expulso contra o mesmo Palmeiras por reclamação acintosa contra o árbitro.

Nota da diretoria

O Palmeiras emitiu nota oficial em repúdio a entrevista do técnico do Jorginho. No comunicado, o Palmeiras falou em "xenofobia" contra Abel e seus auxiliares, lembrou a história do clube, que foi fundado por imigrantes., 

"A nossa história de 107 anos foi construída por jogadores, profissionais e torcedores de diferentes nacionalidades e etnias, sem distinção. Portanto, não toleramos declarações preconceituosas que incitem a aversão a estrangeiros".

FRASE

“A seleção de 62 não teve o mesmo brilho da de 58, porque era quatro anos mais velha. Mas taticamente era uma boa seleção”

Pepe, ex-jogador de futebol

Vitrine

Giovanni Augusto tem atraído interesse de alguns clubes da Série A. O camisa 10 do Guarani, com vínculo até o Campeonato Paulista de 2023, deve receber propostas para deixar a cidade de Campinas já durante a janela de transferências, que abre no dia 18 de julho.

Vitrine 2

Matheus Pereira recebeu proposta para deixar o Guarani. Nos últimos dias, o lateral-esquerdo, com três gols na temporada, teve contato com o Vizela, de Portugal. Enquanto não há nada oficial, o Alviverde monitora de perto a situação e pode precisar ir ao mercado para repor uma eventual saída do camisa 16. A diretoria já acompanha o mercado com o radar ligado.

Em busca da vitória

Marcelo Chamusca quer voltar a vencer no Brinco de Ouro no comando do Guarani. Desde que retornou ao clube, o comandante ainda não ganhou com o apoio da torcida. Além disso, um triunfo neste domingo sobre o CSA vai fazer com que, pela primeira vez na temporada, o time campineiro emplaque uma sequência de duas vitórias consecutivas.

Mudanças

O técnico Hélio dos Anjos vai precisar modificar o time da Ponte Preta na próxima rodada. Após duas derrotas consecutivas na Série B, a Macaca precisa reagir e vai enfrentar o Sampaio Corrêa no Moisés Lucarelli. Lucca volta de suspensão e retoma sua vaga no sistema ofensivo. Thiago Oliveira e Bernardo também ficam à disposição. Já o goleiro Caíque França foi expulso na última rodada ao colocar a mão na bola fora da área.

Opções

A comissão técnica vem adotando um revezamento no banco de reservas da Ponte Preta entre os goleiros Ygor Vinhas e Luan. Titular durante boa parte das temporadas de 2020 e 2021, Vinhas assumiu o lugar de Ivan Quaresma, mas viveu altos e baixos na temporada. Ele participou de 13 jogos neste ano. Já Luan entrou em campo por três partidas na temporada passada, mas ficou apenas no banco de reservas. Ele estava como suplente de Caíque França no Mineirão, mas não entrou em campo porque o auxiliar Guilherme Anjos esgotou os pedidos de troca.

Defesa

A tendência é que Thiago Oliveira volte ao time titular da Ponte Preta contra o Sampaio Corrêa. O zagueiro apresentou oscilações nos últimos jogos, principalmente por conta do nervosismo, mas ainda tem a confiança de Hélio dos Anjos. Resta saber se a comissão técnica ainda vai adotar o esquema com três zagueiros. Fábio Sanches, um dos capitães da equipe, neste momento é o mais sólido da posição. Fabrício não vive bom momento técnico, enquanto Douglas Mendes agradou pelo tempo que ficou em campo contra o Cruzeiro. 

1962

O futebol brasileiro é marcado por inesquecíveis glórias nos seus cinco títulos mundiais. Uma das conquistas do Brasil - na Copa 1962 - completou 60 anos nessa sexta-feira. O torneio realizado pelo Chile foi marcado por grandes atuações de Mané Garrincha. Na final da Copa, disputada em 17 de junho de 1962, o Brasil superou a Tchecoslováquia de virada por 3 a 1, com gols de Amarildo, Zito e Vavá. Era um adversário que a Seleção já havia enfrentado na fase de grupos e empatado por 0 a 0, em um jogo que ficou marcado pela contusão de Pelé.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por