Alexandre Negrão morre em Campinas (Reprodução)
Morreu nesta quarta-feira (24) um dos gigantes do automobilismo brasileiro, o piloto e empresário Alexandre Negrão, o Xandy Negrão, após batalha contra um câncer. Ele tinha 70 anos e foi cremado em Campinas, cidade em que residia. Como piloto, Xandy teve grande destaque na Stock Car, conquistando quatro vice-campeonatos, em 1995, 1996,1997 e 1999, fazendo parte da maior categoria do automobilismo brasileiro por 20 anos, de 1983 a 2003, com 117 corridas, 21 vitórias, 59 pódios e 23 poles.
Xandy Negrão 2
Além da Stock, Xandy teve passagens por diversos campeonatos de endurance no Brasil e pelo mundo, com destaque ao Mundial de Endurance e Endurance Brasil mais recentemente. O lado empresarial de Negrão também foi de grande sucesso, como fundador do laboratório Medley, o maior do segmento de genéricos por muitos anos. Atualmente, ele focava seus negócios como criador de gado em Goiás.
FRASE
"Quando o vi à minha frente, não tive dúvidas. Chamei-o ao palco para que ele cantasse comigo a sua música: “Simply The Best”
Tina Turner ao homenagear Ayrton Senna
Sem descanso
A Ponte Preta novamente não terá muito tempo de preparação até o próximo compromisso. Após viajar cerca de três mil quilômetros para retornar a Campinas, o elenco da Macaca vislumbra o confronto diante do Vila Nova, no domingo.
Referência
Sem Artur e Jeh, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, a Macaca também não contou com Élvis, preservado pelo departamento médico por conta da rotina de jogos sem muito descanso. A Alvinegra perde qualidade sem o camisa 10 em campo.
Erro
Em entrevista coletiva, o zagueiro Fábio Sanches assumiu a culpa pelo empate no Dérbi 205. O defensor deu bote errado na marcação e abriu o caminho para Isaque deixar Bruno Mendes na cara do gol. Experiente, o beque se colocou como o ‘único culpado’ pelo resultado no clássico campineiro.
Batente
O Guarani já se reapresenta nesta quinta-feira. Após o jogo de ontem contra a Chapecoense no Brinco de Ouro, a equipe de Bruno Pivetti foca todas as atenções no duelo de domingo, ante o Tombense, fora de casa.
Calendário
A comissão técnica vai ter apenas três atividades para preparar o time que entrará em campo na nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O calendário brasileiro todo ano é alvo de críticas por parte de treinadores. Nesse caso, o departamento médico do Bugre fica mais atento com a situação dos jogadores.
Performance
Ex-Guarani, Yuri Tanque segue em boa fase na Coreia do Sul. O centroavante igualou a marca deixada no Bugre. Ao todo, o atleta soma 13 jogos, com cinco gols e duas assistências. Desde que saiu do Brinco de Ouro da Princesa, o jogador deixou saudades no torcedor e mantém a fase de artilheiro.
Radar
O Corinthians observa a situação do meio-campista Matías Rojas, do Racing. O jogador está em final de contrato com o clube argentino e desperta a atenção de outras equipes. O meia de 27 anos tem contrato com o Racing apenas até final de junho e não deve ficar no clube.
Liberado
O deputado Luciano Vieira (PL-RJ) retirou o pedido para Gabriel Menino depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a manipulação de resultados de partidas de futebol. O Palmeiras se movimentou para defender seu jogador, que em nenhum momento foi citado nas investigações do Ministério Público.
Público
Flamengo, São Paulo, Corinthians e Palmeiras são os clubes com média acima de 30 mil torcedores por jogo na Série A do Campeonato Brasileiro.
Injúrias
Rubén Baraja, técnico do Valencia, afirmou nesta quarta-feira que a torcida da sua equipe não merece o rótulo de racista. O ex-jogador da seleção da Espanha, contudo, não deixou de condenar os insultos ao brasileiro Vinícius Júnior durante a partida da sua equipe contra o Real Madrid, no domingo, no estádio Mestalla, pelo Campeonato Espanhol. Baraja também classificou como "desproporcional" as sanções aplicadas pelo Comitê de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) ao clube após o episódio.