XEQUE-MATE

Wandão em cena

Luiz Saviani Rey
30/06/2022 às 09:54.
Atualizado em 30/06/2022 às 09:54

Vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida (Reprodução)

As especulações mais recentes nas cercanias da política campineira dão conta de que, entre as articulações já acertadas que podem levar o ex-prefeito Jonas Donizette a compor como vice-governador a chapa da aliança entre o PT e o PSB - com Fernando Haddad na cabeça -, a figura do vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida seria ponto de apoio regional, com o PSB promovendo o lançamento de Wandão à Assembleia Legislativa (Alesp). Conversas nesse sentido fervem desde o final de semana.

MARINA NA CÂMARA

Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, jogou água fria nas pretensões de partidos e de lideranças políticas que pretendiam contar com sua presença como vice-governadora em chapas concorrentes ao governo de São Paulo, como é o caso do PT. Lula a convidou para ser vice de Fernando Haddad na briga pelos Bandeirantes. Porém, Marina anunciou ontem, em suas redes sociais, a candidatura à Câmara dos Deputados pelo Estado de São Paulo.

FRASE

“Estou ao lado de quem vai à luta para superar o momento. Luto para que São Paulo tenha boa representação na Câmara”.

Marina Silva (Rede), ex-ministra do Meio Ambiente

MUNICIPALISTA

Sob o título de “Homenagem a um Municipalista”, a Câmara Municipal de Campinas e a Academia Campinense de Letras (ACL) expedem convites para a sessão solene do Legislativo, na noite de hoje, em que o ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal, Carlos Cruz recebe o título de Cidadão Campineiro.

************

A homenagem será às 20 horas, no prédio da ACL, na rua Marechal Deodoro. Carlos Cruz foi presidente da Associação Paulista dos Municípios e preside atualmente o Conselho da entidade.

O LEGISLATIVO E A CIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Campinas, o vereador Zé Carlos (PSB), é o convidado especial do Business Coffee, das 8 horas às 9h30 de hoje, um evento que é realização do grupo Avança Campinas.

************

Zé Carlos falará sobre o tema: “O papel da Câmara Municipal no Desenolvimento Econômico de Campinas”.

OPERAÇÃO ASFALTO

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, assinou ontem convênio com o governo de Estado, para o recapeamento, manutenção e sinalização da Estrada vicinal Engenheiro Luiz Antônio Laloni, ligando o Jardim Alto da Cidade Universitária e Bosque das Palmeiras, no Distrito de Barão Geraldo.

O COMANDO DO PP

Nomes considerados mais efetivos dentro do partido, os veradores Marcelo Silva e Nelson Hossri, ambos filiados ao PSD, deixam a antiga sigla e passam a assumir o comando do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

O COMANDO DO PP 2

A dupla de vereadores chegou a anunciar dobrada para deputado estadual e federal, porém, encontrou resistências no PSD para a obtenção das legendas para ingressar na disputa eleitoral em outubro.

O COMANDO DO PP 3

Hossri e Silva foram acolhidos pelo vice-presidente estadual do PP, Maurício Neves, e irão apoiá-lo em sua corrida à Câmara Federal.

SAÚDE EM PAUTA

A Câmara Municipal de Campinas realiza às 9 horas desta quinta-feira audiência pública coordenadas pela Comissão Permanente de Política Social e Saúde, presidida pelo vereador Paulo Haddad (Cidadania).

FOLHA DE PAGAMENTO

Os vereadores de Campinas aprovaram ontem, em definitivo, por 29 votos contra 6, o projeto de lei que reajusta os vencimentos dos servidores públicos municipais em 15%.

✔ Em pendência na agenda de Jair Bolsonaro, uma visita a Campinas nesta sexta-feira. A confirmar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por