Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (Reprodução)
O governante não pode, ao assumir, impor sua vontade, seu pensamento e sua ideologia, distanciando-se dos compromissos assumidos e que o fizeram chegar ao poder.
Pesquisa feita recentemente, logo após os ataques terroristas às Israel, entre o povo judeu, aponta que oitenta e cinco por cento do povo israelense responsabiliza o Primeiro-Ministro pela invasão do Hamas.
Alegam que para impor um direcionamento ultradireitista, Netanyahu negligenciou os serviços de inteligência na fronteira, priorizando o monitoramento de seus adversários políticos internos.
...do povo
Hoje, o povo israelense tem como prioridade o resgate de seus mais de duzentos cidadãos, pais, filhos e netos que estão em poder do Hamas, sequestrados durante a invasão e agora são reféns. A segunda é proteger seu território contra seus inimigos históricos, defendendo-se em uma guerra que sabemos como começou, mas não imaginamos como vai terminar.
O acerto de contas com seu Primeiro-Ministro virá depois, e certamente ele será substituído e condenado ao ostracismo por seu povo.
Diplomacia
Destaca-se de formas muito positiva, a postura, e mais que isso, a ação imediata e competente da Diplomacia brasileira para trazer de volta todos os brasileiros que se encontravam na área de conflito em Israel, Palestina e faixa de Gaza.
Exemplos
A importância de analisar os fatos e circunstâncias políticas em qualquer esfera, tanto internacional como nacional, estadual e municipal, está justamente nos exemplos e sabedoria para aprender com eles.
xxx
O que ocorre no Oriente Médio deve servir de exemplo aos governantes de qualquer esfera de poder, no sentido de que o cidadão, mesmo em silêncio, está atento ao comportamento de seus governantes, se estão ou não cumprindo seus compromissos assumidos em campanha.
Segurança...
Cresce assustadoramente os níveis de violência e insegurança da população, tanto em relação ao avanço do crime organizado, como furtos, assaltos, violência doméstica, feminicídio e homicídios em todo o brasil.
...pública
Os próprios partidos da “base” do governo têm sido críticos ácidos do Ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino, que tem falado muito, mas entregado pouco.
Cobram dele um “plano nacional de segurança” robusto, que seja capaz de enfrentar e minimizar os problemas que assustam, afligem e intranquilizam a população brasileira.
Trem...
A Comissão para Assuntos da Região Metropolitana de Campinas, presidida pelo Vereador Luiz Cirilo (PSDB), se reunirá amanhã, às quinze horas, para obter informações sobre a Frente Parlamentar para Discussão e o Aprimoramento da Legislação e de Políticas Públicas da Malha Ferroviária no Estado de São Paulo.
...intercidades
Na reunião, o Deputado Dirceu Dalben, autor e Presidente da Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa, irá apresentar seus objetivos e, principalmente, abordar o tema do trem intercidades, assunto de interesse de todas a Região Metropolitana, informa o Vereador Luiz Cirilo.
Ponte Preta
O Vereador Edison Ribeiro (União Brasil), inconformado com mais uma derrota de sua Ponte Preta e o risco de ser rebaixada, voltou à Tribuna para continuar denunciando a “panela” existente em sua Diretoria e exigindo que o técnico Brigatti “pegue seu boné” e vá embora.
ORDEM DO DIA
“Não basta ter esperteza, é preciso também ter expertise”.
Amando Coelho