Vanderlei Luxemburgo (Divulgação)
Desde que chegou ao Corinthians, Vanderlei Luxemburgo viveu momentos de instanilidade diante da crise que o clube se encontrava. Na zona do rebaixamento do Brasileirão e por um fio na Libertadores, o treinador veio para "apagar o fogo" deixado por seus antecessores, e sua primeira missão foi encarar o protesto das organizadas. Sua experiência no futebol foi determinante para aguentar a pressão. Hoje, o técnico colhe os frutos da classificação para as quartas de final da Libertadores.
Volta por cima 2
Além da classificação heroica para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, o Corinthians recebeu outra boa notícia na última quarta-feira. Recuperado de lesão, o meia Renato Augusto voltou a ser titular e, mesmo sem ritmo, foi um dos líderes do time na Neo Química Arena. Renato foi o jogador em campo que mais acertou passes decisivos no jogo diante do Galo. O meio-campista ainda deu assistência para o gol de Matheus Bidu.
FRASE
"Quando eu era menor fazia atletismo nos projetos da comunidade onde morava."
Pablo, atacante da Ponte Preta, ao comentar sua velocidade em campo. Média de 36 km/h
Liberação
O departamento jurídico da Ponte Preta deu mais um show. No julgamento do volante Matheus Jesus e do atacante Jeh, por conta da expulsão no jogo contra a Chapecoense, os profissionais da Macaca conseguiram que os atletas fossem punidos com apenas um jogo de suspensão, já cumprido contra o Vila Nova.
Confiante
Autor do gol da vitória da Ponte Preta sobre o Vila Nova na última rodada, Pablo Dyego está esperançoso em uma arrancada da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante destacou que o triunfo foi fundamental no aspecto emocional para todo o grupo. Desde que chegou ao clube o jogador já marcou oito gols.
Oportunidades
A Ponte Preta, por meio da diretoria executiva, planeja rodar o elenco que tem à disposição. Alguns jovens irão receber oportunidades na Copa Paulista e, ganhando destaque, as chances no profissional devem surgir. Prova disso foi o jogo-treino realizado diante do SKA Brasil, da quarta divisão estadual, que acabou empatado em 1 a 1, com gol anotado por Paulo Baya.
Bandeira hasteada
Após dez anos, o Guarani voltou a ter a sua bandeira hasteada no estádio Brinco de Ouro da Princesa. A diretoria do clube decidiu aguardar o estádio completar sete décadas de história para voltar com o feito. Nas redes sociais, os torcedores adoraram a atitude.
Treinamentos
Ao longo da semana, o elenco do Guarani treinou sempre no período da manhã. Na quarta e quinta-feira a atividade foi realizada no CT do Bugre, ao passo que hoje e amanhã os trabalhos serão realizados no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Os locais para a dinâmica de grupo são uma decisão do técnico Bruno Pivetti, que gosta de planejar e adequar os treinamentos físicos visando melhorar a performance do grupo.
Tapete
No jogo de domingo, contra o CRB, o gramado do Brinco de Ouro estará 100% com a grama de inverno instalada. Nas partidas anteriores, o processo já havia sido iniciado, porém a conclusão da obra foi realizada somente durante a semana. A medida tem sido adotada pelo clube há pelo menos uma temporada.
Pressão
O Santos sofreu um duro golpe ao ser eliminado pelo Bahia, nos pênaltis, na última quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida, uma grande pressão caiu sobre os ombros do técnico Odair Hellmann, que não conseguiu fazer a equipe evoluir. Contudo, o diretor de futebol do Peixe, Paulo Roberto Falcão, fez questão de dar respaldo ao treinador. Ele não pensa em uma troca no comando do time, pelo menos momentaneamente.