XEQUE-MATE DO ESPORTE

Volta

Paulo Reda
27/02/2024 às 15:15.
Atualizado em 27/02/2024 às 15:15
Calleri abriu o placar com gol de pênalti, mas o zagueiro Léo Santos, autor da infração, se redimiu e marcou o gol de empate (Raphael Silvestre/GuaraniFC)

Calleri abriu o placar com gol de pênalti, mas o zagueiro Léo Santos, autor da infração, se redimiu e marcou o gol de empate (Raphael Silvestre/GuaraniFC)

O empate do Guarani contra o São Paulo passa pela volta de Diogo Mateus à lateral direita. O jogador, que celebrou os 100 jogos com a camisa do clube, tem na precisão dos cruzamentos um dos pontos fortes. E o gol do Guarani surgiu exatamente após uma bela cobrança de escanteio do lateral. No empate por 1 a 1 contra o São Paulo, pela primeira vez neste Paulistão, o Guarani não perdeu o jogo após sair atrás no placar. Isso pode significar uma evolução, principalmente no aspecto mental.

Redenção

O Guarani sofreu gols de pênaltis nos três últimos jogos. Dois deles foram cometidos por Léo Santos. Por outro lado, o gol que o zagueiro marcou diante do São Paulo o redime. Não apenas por ter empurrado a bola para a rede, mas também por toda a determinação demonstrada na origem do lance do escanteio que culminou com o gol. Com garra, evitou a saída da bola para a lateral, conseguiu o escanteio e, depois, foi para a área finalizar.

FRASE

"Creio que partida a partida estou melhorando, cada jogo é diferente”.

Félix Torres, zagueiro do Corinthians 

Quinta divisão

A Federação Paulista de Futebol realizou ontem o Conselho Técnico dos 17 times que vão participar do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão de 2024, o equivalente à quinta divisão. Os clubes definiram que a competição terá início no dia 21 de abril e a final será disputada no dia 29 de setembro. Pela fórmula definida, as 17 equipes serão divididas em três grupos regionalizados: dois grupos com seis equipes e um com cinco, que jogarão entre si em turno e returno. Os quatro melhores vão passar à fase seguinte.

Mais mata-mata

Os 12 clubes classificados na fase inicial serão divididos em quatro grupos. Serão classificados os dois melhores de cada chave mais os dois melhores terceiros colocados. A terceira fase será formulada a partir dos oito classificados divididos em dois grupos e de acordo com as melhores campanhas. As duas melhores equipes de cada grupo avançam à semifinal em confrontos diretos até chegar à decisão.

Integrantes

O Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão de 2024 terá equipes tradicionais e novatas. O grupo um será formado por Araçatuba, Inter de Bebedouro,Fernandópolis, Olímpia, Tanabi e Tupã. O grupo dois terá as equipes do Barcelona, Colorado, Flamengo, Paulista e São Carlos. O grupo 3 terá Atlético Mogi, ECUS, Manthiqueira,Mauaense, Mauá Futebol e União Mogi.

Ocorrências

Na súmula contida no site oficial da Federação Paulista de Futebol, do jogo entre Corinthians e Ponte Preta, realizado anteontem, o árbitro Matheus Delgado Candançan confirmou que o banco de reservas pontepretano foi atingido por um pedaço de madeira. “(...)Aos 32 minutos de jogo, o preparador físico da equipe AA Ponte Preta, Sr. Thiago Gomes Vegette, entregou ao quarto árbitro (Rodrigo Gomes Paes Domingues) um pedaço de madeira, não sendo possível saber de onde veio (...)”, escreveu o árbitro.

Pressão

Na súmula, o árbitro também relata momentos de pressão sofridos dentro da Neo Química Arena. “(...). Informo que no intervalo de jogo ao nos dirigirmos para o nosso vestiário fomos abordados na zona mista pelo Sr. Fabio de Jesus proferiu a seguinte palavras: 'Você está inventando, não foi falta, aqui é sério, aqui é sério'”, descreveu o árbitro na súmula. Outros momentos de pressão sofridos na Arena Itaquera foram descritos pelo árbitro no documento do jogo.

Vila Nova-GO

Destaque do Vila Nova-GO desde a temporada passada, na qual defendeu o time em 38 jogos, o goleiro Dênis Júnior, 25 anos, deu um susto nos companheiros ontem ao apresentar um quadro de convulsão durante o aquecimento. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, o jogador foi levado ao hospital e passa bem.

Tênis

Líder no ranking de duplas no Brasil, o gaúcho Rafael Matos obteve um salto na lista do ranqueamento da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), com a conquista do Rio Open no final de semana. Ele ganhou 12 posições e ocupa agora o posto de 46º na lista com 1.955 pontos. O título, que veio em parceria com o colombiano Nicolás Barrientos, dá maismoral ao tenista que deve representar o Brasil na Olimpíada de Paris, este ano. Rafael faz parte do processo de renovação do tênis brasileiro, principalmente nas duplas.

COLABORARAM: ELIAS AREDES E SILVIO BEGATTI

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por