XEQUE-MATE DO ESPORTE

Virada épica

Ângelo Barioni
22/06/2022 às 10:19.
Atualizado em 22/06/2022 às 10:19

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol da virada (Cesar Greco/ Palmeiras)

O Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo por 2 a 1 com uma virada espetacular no Morumbi – perdia até os 45 minutos do segundo tempo – e manteve sua vantagem de três pontos para o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Verdão derrubou uma invencibilidade de 14 jogos do São Paulo como mandante e aumentou sua série invicta para 19 jogos. Líder em assistências no Brasileirão, Scarpa vem sendo o grande nome do time na ausência de Raphael Veiga.

Insônia

Após a partida, visivelmente abatido, Rogério Ceni apareceu inconformado para a coletiva de imprensa, que ele mesmo assumiu que não queria fazer parte. O treinador ressaltou que da parte dele, as situações do jogo, principalmente os dois gols do Palmeiras de bola parada, foram treinadas. O comandante admitiu que teria dificuldades até para descansar na noite desta segunda-feira, após a virada do Palmeiras.

FRASE

"Trabalhamos muito todos os dias. Eu tenho as pessoas certas ao meu lado. Ninguém sabe o quanto trabalhamos nos últimos dois anos”

Bia Haddad, tenista, acumula dois títulos de simples nível WTA 250 em uma semana

Reforços

O zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Nicolas Careca estão liberados pelo departamento médico do Guarani e iniciaram o período de transição física. Ambos os atletas têm condições de serem relacionados pelo técnico Marcelo Chamusca para a partida de sexta-feira, diante do Londrina, no Estádio do Café. 

Desmembramento

A Confederação Brasileira de Futebol desmembrou mais 12 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Destaque para a 25ª rodada, no Dérbi-204, que está agendado para acontecer no dia 20 de agosto, sábado, a partir das 11h no Estádio Moisés Lucarelli - lembrando que por determinação do Ministério Público somente torcedores da Ponte Preta poderão entrar no local do jogo. 

Confiante

O time sub-20 do Guarani entra em campo a partir das 15h para enfrentar o Colorado Caieiras, fora de casa, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista da categoria. Em caso de vitória, o Bugre pode carimbar a classificação à segunda fase da competição.

Reforços

A Ponte Preta monitora o mercado em busca de reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A ideia da Macaca é contar com pelo menos três novos jogadores que sirvam o time titular a partir do dia 18 de julho na abertura da janela de transferências. O volante Rithely e o atacante Da Silva estão integrados ao grupo desde o início do mês e também serão novidades no plantel no segundo semestre. 

Artilheiro

Depois de cumprir suspensão contra o Cruzeiro na última rodada, o atacante Lucca está de volta ao time titular da Ponte Preta. Até o momento foram 20 jogos na temporada com 12 gols marcados. Todos os últimos quatro gols da equipe na Série B foram marcados pelo camisa 10: ele fez o de honra contra o Sport e também contra o Londrina, além dos dois gols na vitória contra o Ituano.

Pressão

Hélio dos Anjos está pressionado no comando técnico da Macaca.O profissional de 64 anos comandou a equipe em 17 partidas, mas venceu apenas em três oportunidades: CRB, Brusque e Ituano. Com a mancha do rebaixamento no Paulistão, Anjos segue pressionado por melhores resultados e precisa vencer o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira para continuar respaldado pela diretoria. Parte da diretoria gostaria de um treinador com maior identificação com o clube. Nomes como João Brigatti e Roger Silva foram sugeridos ao presidente Marco Antônio Eberlin.

Patrocínio

A CBF recebeu três propostas pelo patrocínio da Copa do Brasil. A maior delas chega a casa de 70 milhões por ano, quase seis vezes mais o valor atual. Segundo a CBF, o processo de análise está em fase inicial. 

Mudança

Miguel Borja pode estar de mudança no futebol sul-americano. Segundo o jornal argentino 'Olé', o atacante teria recebido uma boa proposta para se juntar ao River Plate e estaria de saída do Junior Barranquilla, da Colômbia. Alguns fatores levam Borja a poder trocar de clube. Entre eles, o Junior Barranquilla está eliminado da Sul-Americana e não se classificou à final do Campeonato Colombiano. Assim, o atacante pode se juntar ao River Plate para a disputa da Libertadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por