Confusão entre brasileiros, argentinos e policiais nas arquibancadas do Maracanã (Reprodução/Globo)
A confusão entre brasileiros, argentinos e policiais nas arquibancadas do Maracanã na terça-feira, antes do confronto entre as duas seleções pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, foi mais uma de um longo histórico de briga envolvendo torcedores dos dois países. A pancadaria começou durante a execução do Hino nacional argentino. Infelizmente, a CBF e PM do Rio erraram em relação aos planos de segurança para o clássico sul-americano.
Vexame 2
Com a derrota para a Argentina, a seleção brasileira caiu para a sexta colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com sete pontos, a oito da líder Argentina. Os seis países melhores colocados se classificam diretamente ao Mundial, enquanto o sétimo disputa a repescagem. O Brasil volta a jogar em março, quando disputa amistoso com a Inglaterra, no dia 23, e depois diante da Espanha, ainda sem data.
FRASE
"Os planos de ação e segurança foram aprovados sem qualquer ressalva pelas autoridades de segurança pública”
Ednaldo Rodrigues
Presidente da CBF
Reprovados
Entre altos e baixos é certo que a torcida do Guarani não aprovou totalmente o desempenho dos zagueiros Alan Santos, Lucão, Walber e Ivan Alvariño. Seus contratos terminam no final deste ano. Difícil pensar que o torcedor fará festa se algum compromisso for renovado.
Sem oportunidade
Por outro lado, os zagueiros Titi e Lucas Dell, contratado junto ao São Bento, tiveram poucas oportunidades com os técnicos Bruno Pivetti e Umberto Louzer. Resta saber como será no próximo ano.
Último Chance
A dúvida que fica é saber se Louzer vai abrir espaço para quem ficou sentado boa parte do tempo no banco de reservas ou vai continuar com prestígio a Lucão e Alan Santos.
Expectativa
As redes sociais iniciaram por conta própria uma campanha para colocar 10 mil pessoas no estádio Moisés Lucarelli para o jogo de sábado contra o CRB.
Retrospecto
O retrospecto entre Ponte Preta e CRB é equilibrado. Em 18 jogos, são oito vitórias pontepretanas, quatro empates e seis vitórias da equipe alagoana.
Último encontro
No último encontro entre as duas equipes no estádio Moisés Lucarelli, válido pela terceira rodada da Série B de 2022, a Macaca venceu por 1 a 0. O técnico era Hélio dos Anjos.
Jogador de seleção
Se no São Paulo o meia James Rodríguez não engrena, na seleção colombiana é bem diferente: o atleta de 32 anos lidera uma série de estatísticas somando todos os seus companheiros de equipe nesta edição das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Retorno
Volante do Palmeiras, Gabriel Menino está em processo de recuperação de cirurgia no tornozelo direito. Em sua conta no Instagram, o jogador publicou um vídeo, nessa quarta-feira, correndo em esteira na Academia de Futebol.
Alívio
O Corinthians encerrou mais uma ação judicial. O clube quitou a última parcela do acordo com ex-zagueiro William e findou um pro-cesso que já durava quase dez anos na Justiça do Trabalho.
Oportunidade
O CIES Football Observatoy divulgou uma pesquisa em relação aos times que mais concedem oportunidades para atletas de suas categorias de base, em um estudo que abrange campeonatos do mundo. No Brasileirão, o São Paulo é o primeiro da lista, seguido por Corinthians, Fluminense, Athletico e Palmeiras.
Eleições
A chapa "Santos Grande De Novo", liderada por Marcelo Teixeira, apresentará aos torcedores, nesta quinta-feira, seu planejamento de gestão caso assuma o Peixe no próximo triênio.
De quem é a culpa?
As lamentáveis cenas vexatórias de briga entre torcedores do Brasil e da Argentina com a polícia do Rio e também a confusão entre jogadores da Venezuela com o policiamento em Lima marcaram negativamente a 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 na terça-feira. Em nota, a Conmebol condenou "todas as formas de violência", mas se esquivou de responsabilidade e afirmou que a responsável por possíveis punições aos envolvidos é a Fifa.