XEQUE-MATE / POR LUIZ SAVIANI REY

TV da educação

Luiz Saviani Rey
02/09/2022 às 11:00.
Atualizado em 02/09/2022 às 11:00
Educação (Divulgação)

Educação (Divulgação)

A Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura de Campinas prepara o evento da abertura de um canal de televisão exclusivo, com caráter educativo, destinado à difusão de conteúdos didático- pedagógicos a estudantes da rede de ensino por ela mantida, além de programas e a rotina da pasta. Por ora, há apenas projeto e um punhado de gente especialista em Educação e mídia estruturando o canal, que deverá se materializar em dois meses. Iniciativa do secretário e ex-reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge.

UM PROVÁVEL MINISTRO

Geraldo Alckmin, o vice na chapa presidencial de Lula, viu ontem crescer de forma assustadora a informação de que poderá ser ministro da Economia, em caso de vitória do petista em 2 de outubro. Em pouco mais de dois meses de articulação junto ao empresariado, o segmento de investidores e o mercado, Alckmin, agora no PSB, teria conquistado a confiança plena do setor financeiro e econômico, que estaria pressionando nesse sentido. Alckmin, porém, desconversa. 

FRASE

“Minha função em eventual governo Lula seria definida após a eleição acabar. Creio que terei papel importante”.

Geraldo Alckmin, ex-governador e candidato a vice-presidente

UM PROVÁVEL MINISTRO 2

O trabalho de Geraldo Alckmin como articulador da campanha de Lula junto ao empresariado foi silencioso e quase imperceptível, mas observadores garantem que atuou em profundidade, a ponto de ter chamado a atenção de vasta parcela do segmento financeiro.

UM PROVÁVEL MINISTRO 3

O silêncio de Alckmin sobre o assunto é uma forma de não causar impactos sobre o PT, cuja direção nacional trabalha nomes vinculados à sigla para o posto de ministro da Economia.

MOVIDO A MONEY

Os candidatos a cadeiras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal ganharam esta semana motivação e entusiasmo para tocarem suas campanhas eleitorais.

MOVIDO A MONEY 2

Um pouco mais de R$ 19 bilhões é o valor que deputados e senadores irão dispor em 2023, a título de emendas impositivas, aquelas verbas individuais que usam para ganhar votos em seus currais eleitorais.

SURURU ELEITORAL

Eleitor turrão que brigar com mesário e não quiser entregar o aparelho celular no momento da votação, em 2 de outubro, terá seu castigo.

SURURU ELEITORAL 2

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou ontem texto regulando os procedimentos de ingresso em ambiente de votação com o porte do celular.

SURURU ELEITORAL 3

Em caso de eleitor obstinado, a pessoa será proibida de votar e poderá encarar o camburão da PM, com a consequente convocação da polícia O rififi constará em ata da mesa e trará consequências futuras ao encrenqueiro.

A VIOLA NO SACO

O ex-deputado Roberto Jefferson, do PTB, terá que colocar no coldre as duas pistolas usadas em seu “santinho” de candidato à Presidência da República, e sair de cena.

A VIOLA NO SACO 2

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o registro da candidatura de Jefferson em razão de sua condenação no episódio do “Mensalão”. Ele fica inelegível até dezembro de 2023. O PTB tem prazo de dez dias para indicar outro candidato.

ALTOS E BAIXOS

Pesquisa Datafolha para São Paulo indica Fernando Haddad com 35%; Tarcísio Gomes de Freitas, 21% e Rodrigo Garcia, 15%. Haddad decresceu 3% e Tarcísio subiu 5%. Garcia subiu 4%. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por