Palmeiras de Abel Ferreira (Divulgação)
As falas de Abel Ferreira, após a vitória diante do Internacional por 3 a 0, na Arena Barueri, pela 34˚ rodada do Brasileirão, preocuparam o torcedor do Palmeiras. O técnico deixou clara sua insatisfação com a rotina desgastante e avisou estar "de saco cheio", inclusive, dizendo que não era possível garantir sua permanência para 2024. Contudo, o Verdão não se mostra abalado e está confiante de manter o treinador na próxima temporada.
Revés
Condenado pela Justiça italiana a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo cometido em 2013, em Milão, Robinho sofreu um revés na terça-feira, depois que o Ministério Público Federal (MPF) defendeu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que o atleta cumpra a pena no Brasil. A Procuradoria argumenta que foram cumpridos todos os requisitos legais para que a execução penal de Robinho seja transferida para o País.
FRASE
"A gente vê o corpo do atacante sendo arremessado para a frente. Ele está em uma ação e o corpo é arremessado”
Wilson Seneme - Chefe da Comissão de Árbitros da CBF
Projeto
O diretor de marketing da Ponte Preta, André Procópio Sales, anunciou em uma rede social que os bancos de reservas passaram por reforma completa para a temporada de 2024. Os bancos reservados aos integrantes da Federação Paulista de Futebol e para a arbitragem também serão trocados.
Mudanças
A torcida espera que os ocupantes do banco de reservas também tenham qualidade. A esperança é de que para a próxima temporada a Ponte Preta possa oferecer bons espetáculos para não correr riscos durante as competições.
Promessa
As reformas pontuais fazem parte de um projeto maior de reforma do Estádio Moisés Lucarelli. Quando venceu a eleição, em novembro de 2021, a atual diretoria tinha em seus planos a intenção de promover uma ampla intervenção e esquecer a construção de uma arena no local em que está o Centro de Treinamento do Jardim Eulina.
Everton
Por intermédio da assessoria de comunicação, a Ponte Preta informou que o atacante Everton tem vínculo com a Ponte Preta até o dia 30 de novembro. Sobre as acusações feitas ao jogador por duas mulheres, a Macaca disse que não se pronunciará porque se trata de questão particular do jogador.
Decisão
O Criciúma levou muito a sério a decisão de terça-feira à noite contra o Guarani. Além da presença maciça da imprensa da cidade, dois ônibus foram disponibilizados pelo clube para que a torcida pudesse acompanhar a partida.
História
O ABC, oponente da próxima rodada, tem um papel vital na história do Guarani. Afinal, nenhum torcedor do Guarani esquecerá a goleada por 6 a 0 na semifinal da Série C de 2016. Como o jogo é no Brinco de Ouro, o prenúncio é positivo. Reforços A expectativa, aliás, é que neste jogo, o Guarani tenha os retornos do zagueiro Alan Santos, que cumpriu suspensão, e do atacante Bruno José, entregue ao Departamento Médico por causa de dores no pé.
Novo técnico
Dois dias após demitir Zé Ricardo, a diretoria do Cruzeiro anunciou nesta terçafeira Paulo Autuori como técnico interino da equipe até o fim do Brasileirão. Autuori vinha exercendo a função de diretor técnico do clube mineiro desde agosto deste ano. Agora terá a missão de tentar evitar o rebaixamento do time para a Série B.
Novo técnico 2
Com mínimas chances de evitar o rebaixamento à Série B, o Goiás demitiu o técnico Armando Evangelista e toda sua comissão técnica. O auxiliar técnico permanente, Leandro Campos, assume o cargo.
Falha
Chefe da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Luiz Seneme admitiu na terça-feira que o árbitro Rodrigo José Pereira Lima errou em não anotar o pênalti de João Pedro em Matheus Bidu no jogo entre Corinthians e Grêmio em Porto Alegre, logo aos 9 minutos. No programa semanal sobre arbitragem , Seneme disse que a equipe do VAR "esqueceu de avaliar o defensor". Depois do jogo, a CBF divulgou o áudio do diálogo entre a arbitragem de campo e o VAR. A decisão foi pela não marcação do pênalti.