Nas atuais conversas, Lula não entra em detalhes sobre medidas de um eventual futuro governo (Divulgação)
A crise interna que consome o PT há mais de um mês, por conta de descontentamentos com decisões tomadas pelo pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva - como a escolha do ex-governador paulista Geraldo Alkcmin para ser seu vice, entre outros aspectos -, está levando lideranças do partido a trocar o comando da comunicação da campanha. O ex-ministro Franklin Martins, sob críticas, deve deixar o posto em favor da figura do prefeito de Araraquara, Edinho Silva.
TROCA NA COMUNICAÇÃO 2
O atual comandante da campanha do PT, jornalista Franklin Martins, ocupou o cargo de ministro das Comunicações do governo Lula, e tem a confiança do ex-presidente. Contudo, as pressões internas por ações de apaziguamento e de “ordem unida” no contexto da campanha em nível nacional levaram líderes da direção petista a optarem pelo nome de Edinho Silva, o prefeito de Araraquara e ex-tesoureiro de Dilma Rousseff, na campanha de sua reeleição.
FRASE
"Campinas acolhe povos do mundo todo. É uma honra ter um dia para celebrar o povo coreano”.
Dário Saadi (Republicanos), prefeito de Campinas
O RECADO DE DORIA
O candidato referendado pelos tucanos em convenção para concorrer ao Palácio do Planalto, João Doria, decidiu desdobrar seu slogan de campanha.
O RECADO DE DORIA 2
Doria colocou nas redes sociais o bordão com o qual não apenas dá o start na corrida eleitoral como pretende se consolidar nas próximas semanas como o candidato da chamada terceira via.
O RECADO DE DORIA 3
No Twitter, Doria disparou um vídeo que já começou a ser utilizado nas inserções da programação eleitoral de TV, iniciada ontem: “Com PSDB e João, você tem opção”, diz a mensagem
O RECADO DE DORIA 4
Ao Congresso em Foco Insider, João Doria disse que “de que adianta trocar um pelo outro (referindo-se a Bolsonaro e Lula) e o resultado ser sempre o pior para o eleitor?”.
O RECADO DE DORIA 5
Adotando a linguagem dos “paneleiros”, o ex-governador paulista compartilha a mensagem com seus seguidores, e diz: “Se você já bateu panelas para protestar, esse comercial é para você. Bora compartilhar”.
JONAS EM CENA
O nome do ex-prefeito de Campinas Jonas Donizette voltou a circular nas esferas da aliança PT/PSB para preencher a vice de Fernando Haddad ao governo de São Paulo. A confiança que Jonas desfruta junto a Geraldo Alckmin pode prevalecer.
DESBUROCRATIZA
A Câmara Municipal discute e vota hoje, em caráter definitivo, o Projeto de Lei Complementar nº 99/21, de autoria do prefeito Dário Saadi (Republicanos), que desburocratiza procedimentos para a realização de eventos em Campinas, com parecer favorável da Comissão de Constituição e Legalidade.
DESBUROCRATIZA 2
A iniciativa visa a agilizar e otimizar procedimentos para a realização de eventos, tornando-os mais simples, sem burocracia, em consonância à lei federal de desburocratização de número 13.726, de 08 de outubro de 2018.
HIGOR CANDIDATO
No ato de apresentação do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas como candidato à Presidência a lideranças políticas da região de Campinas, sábado último, Dário Saadi e Marcos Pereira, presidente do Republicanos, convidaram o vereador Higor Diego para ser pré-candidato a deputado estadual.
CULTURA COREANA
O prefeito Dário Saadi sancionou ontem a Lei que institui no calendário oficial de Campinas o Dia da Cultura Coreana, a ser comemorado em 15 de agosto. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Município.