xeque-mate

Troca na comunicação

Luiz Saviani Rey
26/04/2022 às 20:15.
Atualizado em 27/04/2022 às 08:27
Nas atuais conversas, Lula não entra em detalhes sobre medidas de um eventual futuro governo (Divulgação)

Nas atuais conversas, Lula não entra em detalhes sobre medidas de um eventual futuro governo (Divulgação)

A crise interna que consome o PT há mais de um mês, por conta de descontentamentos com decisões tomadas pelo pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva - como a escolha do ex-governador paulista Geraldo Alkcmin para ser seu vice, entre outros aspectos -, está levando lideranças do partido a trocar o comando da comunicação da campanha. O ex-ministro Franklin Martins, sob críticas, deve deixar o posto em favor da figura do prefeito de Araraquara, Edinho Silva. 

TROCA NA COMUNICAÇÃO 2

O atual comandante da campanha do PT, jornalista Franklin Martins, ocupou o cargo de ministro das Comunicações do governo Lula, e tem a confiança do ex-presidente. Contudo, as pressões internas por ações de apaziguamento e de “ordem unida” no contexto da campanha em nível nacional levaram líderes da direção petista a optarem pelo nome de Edinho Silva, o prefeito de Araraquara e ex-tesoureiro de Dilma Rousseff, na campanha de sua reeleição. 

FRASE

"Campinas acolhe povos do mundo todo. É uma honra ter um dia para celebrar o povo coreano”.
Dário Saadi (Republicanos), prefeito de Campinas

O RECADO DE DORIA

O candidato referendado pelos tucanos em convenção para concorrer ao Palácio do Planalto, João Doria, decidiu desdobrar seu slogan de campanha.

O RECADO DE DORIA 2

Doria colocou nas redes sociais o bordão com o qual não apenas dá o start na corrida eleitoral como pretende se consolidar nas próximas semanas como o candidato da chamada terceira via.

O RECADO DE DORIA 3

No Twitter, Doria disparou um vídeo que já começou a ser utilizado nas inserções da programação eleitoral de TV, iniciada ontem: “Com PSDB e João, você tem opção”, diz a mensagem 

O RECADO DE DORIA 4

Ao Congresso em Foco Insider, João Doria disse que “de que adianta trocar um pelo outro (referindo-se a Bolsonaro e Lula) e o resultado ser sempre o pior para o eleitor?”.

O RECADO DE DORIA 5

Adotando a linguagem dos “paneleiros”, o ex-governador paulista compartilha a mensagem com seus seguidores, e diz: “Se você já bateu panelas para protestar, esse comercial é para você. Bora compartilhar”.

JONAS EM CENA

O nome do ex-prefeito de Campinas Jonas Donizette voltou a circular nas esferas da aliança PT/PSB para preencher a vice de Fernando Haddad ao governo de São Paulo. A confiança que Jonas desfruta junto a Geraldo Alckmin pode prevalecer.

DESBUROCRATIZA

A Câmara Municipal discute e vota hoje, em caráter definitivo, o Projeto de Lei Complementar nº 99/21, de autoria do prefeito Dário Saadi (Republicanos), que desburocratiza procedimentos para a realização de eventos em Campinas, com parecer favorável da Comissão de Constituição e Legalidade.

DESBUROCRATIZA 2

A iniciativa visa a agilizar e otimizar procedimentos para a realização de eventos, tornando-os mais simples, sem burocracia, em consonância à lei federal de desburocratização de número 13.726, de 08 de outubro de 2018.

HIGOR CANDIDATO

No ato de apresentação do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas como candidato à Presidência a lideranças políticas da região de Campinas, sábado último, Dário Saadi e Marcos Pereira, presidente do Republicanos, convidaram o vereador Higor Diego para ser pré-candidato a deputado estadual.

CULTURA COREANA

O prefeito Dário Saadi sancionou ontem a Lei que institui no calendário oficial de Campinas o Dia da Cultura Coreana, a ser comemorado em 15 de agosto. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Município. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por